Jump to content

Crença limitante ou bullshit?


Recommended Posts

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhas!

Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre.

Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida.

Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista diferente onde você conversar sobre o que pensa com as pessoas pode ser de grande valia por fazer a sua sorte acontecer falando com as pessoas certas sendo alguém que poderia lhe dar bons conselhos, um futuro sócio, e por aí vai um certo mar de possibilidades. Tudo isso é algo que também me faz sentido de certa forma.

 

E o que vocês pensam e/ou fazem sobre? gostam de falar sobre planos com muitas pessoas? Somente as "pessoas certas"? Mantém um anonimato?

Boa tarde, eu não sou uma pessoa de muitos amigos, então geralmente meu circulo das pessoas que convivo diariamente família (esposa, mãe, sogros e cunhados), nesse circulo geralmente falamos sobre tudo e nunca senti que meus planos ou objetivos tiveram mudanças bruscas, porém no meu trabalho por exemplo, onde convivo também com pessoas diariamente mas não são tão 'próximas', não costumo falar sobre esses temas. Eu acho que realmente faz sentido falar depois que já estiver com os planos concretizados.

Gosto da lei da atração, de falar objetivos com pessoas que sei que realmente torcem por mim, que se no problema eu puder contar com elas, na alegria também posso...e a gente sempre sabe quem são essas pessoas né.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto MUITO de conversar sobre os meus planos com outras pessoas.

Ouvir conselho de gente capacitada e competente as vezes pode te mostrar algo que voce nao estava vendo. E esse é o ponto. Voce nao vai perguntar ao seu vizinho divorciado, cujos filhos o odeiam, nao tem ninguem proximo e sempre xinga todo mundo sobre conselhos para se relacionar melhor com a sua familia, afinal, o que ele pode te oferecer?

A maior parte das pessoas que temos nas nossas vidas (e isso eu incluo todo mundo, independente de ser familia, amigo, conhecido, ou apenas 'bom dia' diário) nao estao capacitadas para todas as áreas que precisamos conversas e pedir conselhos. Voce nao vai conversar sobre investimentos com seu amigo festeiro e gastador, nem sobre relacionamentos com seu amigo que é focado em apenas trabalhar, nem sobre trabalho com seu amigo desempregado.

É importante nao sair divulgando todos os seus projetos para qualquer um, a maioria te quer bem mas não melhor do que eles e isso eu acredito MUITO. Mas divulgar e pedir conselho pra quem REALMENTE pode te agregar em algo? Amo!

Um exemplo é essa comunidade kk se nao fosse para compartilhar planos, pedir conselhos e trocar conhecimento, isso aqui nem existiria e sinceramente, a comunidade é o ouro da AUVP.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Vinicius Speglis Dos Santos disse:

A cara, eu comecei um canal, pensando... nossa não vou contar pra ninguém, sempre quis fazer ( Sei que tenho muito pra crescer e desenvolver pra ficar legal ), mas o ponta pé eu dei, oq eu não esperava era o extremo suporte dos meus amigos, e do meu irmão ficou mo animado, se vc tem pessoas que te apoiam e querem ver seu bem, elas vão te ajudar de vdd. Mas caso você tenha pessoas que vc percebe alguma inveja, faz no silêncio mesmo, as vezes um tipo de resposta te desanima :D espero ter ajudado

Rapaiz... desde o dia que vi você falar na live... e tambem no outro topico aqui da comunidade eu tento descobrir seu canal kkkkkkkkk

Fala qual nome desse karajo de canal !!!! quero conhecer, e dar palpite se me permitir

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que depende muito também do perfil comportamental de cada pessoa... por exemplo tem gente que gosta de falar quanto ganha, quanto tem na conta... tem gente que já acha que isso não tem nada haver...

Enfim, depende demais.

Agora indo para o campo das ideias, falar e explicar para outras pessoas, pode ser muito bom inclusive para você mesmo organizar melhor seus planos internamente, e de bonus, pode ser que a pessoa faça comentários que você não havia imaginado. 

Uma das partes mais complicadas eu acho, é encontrar pessoas fora da curva para essas conversas renderem.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Rapaiz... desde o dia que vi você falar na live... e tambem no outro topico aqui da comunidade eu tento descobrir seu canal kkkkkkkkk

Fala qual nome desse karajo de canal !!!! quero conhecer, e dar palpite se me permitir

Mandei pra vc no privado, cara fiquei nervosão em falar na Live hahahaha dá palpite sincero mesmo, não quero ain migo parabééénsss pelo canal, fala q tá merda ou oq vc acha, real quero melhorar, gosto mto de falar de liberalismo e finanças e quero ser inimigo do tigrinho hahaha

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Vinicius Speglis Dos Santos disse:

Mandei pra vc no privado, cara fiquei nervosão em falar na Live hahahaha dá palpite sincero mesmo, não quero ain migo parabééénsss pelo canal, fala q tá merda ou oq vc acha, real quero melhorar, gosto mto de falar de liberalismo e finanças e quero ser inimigo do tigrinho hahaha

Então kkkk tem bastante coisa pra falar, comecei a assistir um video e acabei saindo fora, eu desisti por alguns motivos.

Abre um topico pra gente nao zuar esse aqui... ai trocamos umas ideias sobre empreendedorismo, e se você quiser mando meus 0,50 cents...

Não vou mandar no privado porque lota a caixa muito rapidamente.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

 

Pois bem, cresci ouvindo a mesma coisa como se o mundo fosse um lugar horrível onde toda e qualquer pessoa vai te desejar o mal, mas na verdade não é bem assim. Nesses 20 anos de experiência nisso que chamam de "vida" eu vejo que tem sim pessoas horríveis e pessoas boas que podem te incentivar ou mesmo te dar bons conselhos sobre o assunto.

 

Ouvi um psicólogo dizer certa vez (não sei se é verdade) que quando a gente diz algo para alguém como "vou fazer tal coisa" o teu cérebro entende que esse ato já foi feito e libera a descarga de prazer equivalente a essa conquista...a partir disso eu tenho me policiado para procurar não dizer que vou fazer as coisas e sim simplesmente fazer e cantar vitória somente depois de feito.

 

Acho lindo compartilhar planos com amigos de confiança e sobre coisas que não necessariamente é algo que precisa ser feito é incrível de trocar ideias com outras pessoas, principalmente as mais experientes na área em questão. Acontece que mesmo as pessoas ruins são só humanos agindo da forma que acreditam ser correto. Sei lá o mundo não pode ser tão ruim assim a ponto de não poder falar com as pessoas...

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Erik Shine disse:

Gosto da lei da atração, de falar objetivos com pessoas que sei que realmente torcem por mim, que se no problema eu puder contar com elas, na alegria também posso...e a gente sempre sabe quem são essas pessoas né.

Eu não vou esconder que também acredito nessa parte da lei da atração.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Um exemplo é essa comunidade kk se nao fosse para compartilhar planos, pedir conselhos e trocar conhecimento, isso aqui nem existiria e sinceramente, a comunidade é o ouro da AUVP.

1 hour ago, Erik Shine disse:

E acredito que tem gente aqui, que torce mais pela gente do que muitos conhecidos rs

Por isso a liberdade de conversar e pedir opiniões e opinar também né aqui geralmente a troca é mutua

Puxando a sardinha aqui pra comunidade (piadinha horrível, credo  Huahuhaha)

Realmente aqui é legal para este tipo de coisa. As vezes não sei o que acontece mas dá uma esfriada em certos tópicos. Infelizmente já vi tópicos legais com dúvidas sobre empreitadas que a galera planeja e tem dúvidas até mesmo mais genéricas por assim dizer (não de algo especifico ou de um ramo, mas algo que pode ser aplicado em diferentes áreas) que acaba não dando engajamento  ;/

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

Pois bem, cresci ouvindo a mesma coisa como se o mundo fosse um lugar horrível onde toda e qualquer pessoa vai te desejar o mal, mas na verdade não é bem assim. Nesses 20 anos de experiência nisso que chamam de "vida" eu vejo que tem sim pessoas horríveis e pessoas boas que podem te incentivar ou mesmo te dar bons conselhos sobre o assunto.

 

Ouvi um psicólogo dizer certa vez (não sei se é verdade) que quando a gente diz algo para alguém como "vou fazer tal coisa" o teu cérebro entende que esse ato já foi feito e libera a descarga de prazer equivalente a essa conquista...a partir disso eu tenho me policiado para procurar não dizer que vou fazer as coisas e sim simplesmente fazer e cantar vitória somente depois de feito.

 

Acho lindo compartilhar planos com amigos de confiança e sobre coisas que não necessariamente é algo que precisa ser feito é incrível de trocar ideias com outras pessoas, principalmente as mais experientes na área em questão. Acontece que mesmo as pessoas ruins são só humanos agindo da forma que acreditam ser correto. Sei lá o mundo não pode ser tão ruim assim a ponto de não poder falar com as pessoas...

Muito real, eu sempre falei que ia fazer, nossa vou fazer, e depois de ouvir o Raul na Live dando "bronca" falando que ela tem uma idéia boa, mas quem tem idéia boa não poe em prática, mas os vagabundos, já abriram e estão divulgando e os outros ficam pensando em mil possibilidades, cria e vai ajustando conforme o tempo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eu acho que depende muito também do perfil comportamental de cada pessoa... por exemplo tem gente que gosta de falar quanto ganha, quanto tem na conta... tem gente que já acha que isso não tem nada haver...

Enfim, depende demais.

Agora indo para o campo das ideias, falar e explicar para outras pessoas, pode ser muito bom inclusive para você mesmo organizar melhor seus planos internamente, e de bonus, pode ser que a pessoa faça comentários que você não havia imaginado. 

Uma das partes mais complicadas eu acho, é encontrar pessoas fora da curva para essas conversas renderem.

Concordo realmente que tem esses tipos de pessoas. E tem uma certa quantidade que quer falar não para contar vantagem ou se gabar, mas mostrar para as pessoas que ficou feliz, que conquistou algo, sabe? Algo mais na ingenuidade da pessoa em estar feliz e achar que tem pessoas que podem participar desse momento com ela do que propriamente bater no peito e falar "eu consegui, eu sou fodão".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Vinicius Speglis Dos Santos disse:

Mandei pra vc no privado, cara fiquei nervosão em falar na Live hahahaha dá palpite sincero mesmo, não quero ain migo parabééénsss pelo canal, fala q tá merda ou oq vc acha, real quero melhorar, gosto mto de falar de liberalismo e finanças e quero ser inimigo do tigrinho hahaha

Amigo, se não fosse pedir demais eu também queria conhecer seu trabalho  =)

PS: gostei de sua atitude em meter a cara a tapa nessa empreitada!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

Ouvi um psicólogo dizer certa vez (não sei se é verdade) que quando a gente diz algo para alguém como "vou fazer tal coisa" o teu cérebro entende que esse ato já foi feito e libera a descarga de prazer equivalente a essa conquista...a partir disso eu tenho me policiado para procurar não dizer que vou fazer as coisas e sim simplesmente fazer e cantar vitória somente depois de feito.

Amigo, muito interessante isso. Qualquer coisa com embasamento psicológico (adoro essa área por mais que eu não seja dela Huhahaha) me chama atenção.

 

Hoje em dia nos meus 31 anos de história caminho muito mais nesse sentido. Não sei dizer 100% ao certo mas acredito que fui cirando receios realmente de compartilhar algo mesmo que fosse apenas para demonstrar que eu estava alegre com alguma coisa, alguma ideia que eu estava trabalhando como comentei ali com o Marcelão.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Edison Paulini disse:

Amigo, muito interessante isso. Qualquer coisa com embasamento psicológico (adoro essa área por mais que eu não seja dela Huhahaha) me chama atenção.

 

Hoje em dia nos meus 31 anos de história caminho muito mais nesse sentido. Não sei dizer 100% ao certo mas acredito que fui cirando receios realmente de compartilhar algo mesmo que fosse apenas para demonstrar que eu estava alegre com alguma coisa, alguma ideia que eu estava trabalhando como comentei ali com o Marcelão.

Te mandei no privado,

Sabe uma coisa que me motivou a criar? mesmo atualmente eu acredito que falo mal e acabo me perdendo, canais comunistas tem 300mil falando no sense hahahaha em muitas áreas tem uma galera q vc fala, meu como chegou ai? mas elas só começaram né

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...