Jump to content

Embate:  

12 members have voted

  1. 1. Embate:

    • Trocar de trabalho, pois no longo prazo apresenta ser vantajoso para futuro aportes.
      11
    • Ficar no atual, pois o aporte já irá garantir um aumento mais significativo no patrimônio.
      1


Recommended Posts

On 25/07/2024 at 21:02, Emilia Drivas disse:

Já fiz essa escolha quando eu era mais nova, eu trabalhava em shopping e saí para fazer estágio e ganhar bem menos. Na época eu sabia que era uma decisão que eu teria que tomar em algum momento e que me traria frutos melhores no futuro.
Avaliando apenas os aportes seria melhor ficar na sua empresa e esperar outra oportunidade de ganhar mais para sair. Mas não sei qual sua área de atuação, se a cidade que você trabalha tem bastante oportunidade etc. Acho que você deve levar em conta mais do que os aportes.

Na última vez que troquei de emprego eu fiz análise SWAT pra tomar a decisão kkk, procura no Google pra ver se te ajuda.

Irei pesquisar sobre, atualmente trabalho na área de Helpdesk, pretendo ir para Q.A e de testes de software. Muito orbigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/07/2024 at 22:41, Gilberto Nery disse:

Eu já fiz isso diversas vezes na minha carreira. Não me arrependo e aconselho a seguir o caminho que vc vê mais futuro no longo prazo. Na época eu morava com meus pais e pude fazer essa escolha sem grandes dificuldades. E não me arrependo. Estar em um trabalho que te permita crescer mais profissionalmente, é investimento no que vc tem de mais valioso: você!

Obrigado pelo comentário. Vou seguir o que vai me agregar mais em questão de conhecimento e desenvolvimento profissional a longo prazo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, sinceramente, se eu estivesse nessa mesma situação, eu analisaria com um pouco de cuidado. Se nessa outra empresa, apesar de receber menos, realmente tem chance de CRESCER, vai sem medo.

Mas eu não trocaria de emprego para receber menos se eu não tivesse certeza de que tenho a oportunidade de crescer na empresa! E caso eu troque de empresa ou procure outro, sinceramente, eu não iria aceitar menos do que recebo hoje, mas de fato são casos e casos!
O conselho que deixo é: analise a situação com calma e veja o que vai ser melhor para você. Tenho certeza de que vai dar tudo certo! Abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/07/2024 at 17:10, Moisés Castro Dos Santos disse:

Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? 

Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente aportar mais, porém é questão de longo prazo.

qual a sua idade?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

O mais complicado nessa situação, além de analisar corretamente as oportunidades e alinhar corretamente os interesses, é ter coragem para dar o passo necessário, principalmente quando estamos na nossa zona de conforto. Eu me encontro em uma posição bem parecida, então eu imagino que você esteja sentindo o mesmo frio na barriga que eu. O que eu tenho feito para resolver isso é analisar bem a situação focado na sua realidade, fazendo um balanço bem racional sobre os pontos vantajosos e desvantajosos no curto e no longo prazo, se for mais vantajoso do que o emprego atual, provavelmente valerá a pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/08/2024 at 20:27, Moisés Castro Dos Santos disse:

Tenho 23 anos, sem filhos, com reserva pequena de emergência.

 

depois de tudo o que rolou aqui no tópico e mais essa informação, eu no teu lugar ia pra oportunidade que pode ser melhor no futuro.

Fiz isso duas vezes já na minha trajetória e, olhando pra trás hoje, foram as melhores decisões que tomei:

1. eu era concursado, troquei por um estágio onde a remuneração seria parecida mas VA/VR, VT e outros benefícios não existiam, então na prátoca ganhava bem menos. mas o estágio estava muito mais alinhado do que o que eu buscava para minha carreira.

 

2. troquei o estágio por um que pagava 1/3 do anterior pois era na minha área de formação, mais alinhado ainda com o que eu buscava e eu teria uma boa experiência.

 

nessa época eu era mais novo que você ainda morava com meus pais, mas ajudava com algumas despesas.

financeiramente foi "ruim", mas minhas despesas cabiam nessas mudanças.

mas profissionalmente essas duas decisões me fizeram chegar em um lugar onde pude fazer uma carreira, crescer profissionalmente e chegar em outro patamar.

acredito que em poucos anos em compensei aquela diferença que dar os passos "pra trás" me causaram.

e na verdade só foram passos pra trás se você isolar isso apenas no $, pois em todos os outros aspectos foram passos pra frente, e muito.

 

o segredo é nunca subir o teu padrão de vida quando subir o teu salário pra "manter compatível", assim se precisar dar passos pra trás pra pegar impulso ou trocar de direção fica muito mais fácil.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...