Jump to content
  • 0

Retorno e dividendos


Pergunta

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

@Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa o que normalmente acontece é que olhamos somente no agora quando estamos na fase de construção de patrimônio e a questão de distribuir dividendos não é relevante, pois os dividendos não é dinheiro criado do nada, é dinheiro mudando de bolso (do caixa da empresa para a sua conta) e por isto é crucial reinvestir.