Jump to content
  • 0

Retorno e dividendos


Pergunta

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

@Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa o que normalmente acontece é que olhamos somente no agora quando estamos na fase de construção de patrimônio e a questão de distribuir dividendos não é relevante, pois os dividendos não é dinheiro criado do nada, é dinheiro mudando de bolso (do caixa da empresa para a sua conta) e por isto é crucial reinvestir.

Porém quando chegamos na fase de usufruir dos nossos esforços nos investimentos poderemos vender sim e realocar parte em outros ativos pagadores de dividendos, em renda fixa e inclusive usar o dinheiro. Claro que tudo com organização. E é isto que acabamos tendo um pouco de dificuldade em vislumbrar, mas com o tempo, conforme vamos estudando e investindo, vendo nosso patrimônio crescendo, começamos a entender como será lá na frente.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa o que normalmente acontece é que olhamos somente no agora quando estamos na fase de construção de patrimônio e a questão de distribuir dividendos não é relevante, pois os dividendos não é dinheiro criado do nada, é dinheiro mudando de bolso (do caixa da empresa para a sua conta) e por isto é crucial reinvestir.

Porém quando chegamos na fase de usufruir dos nossos esforços nos investimentos poderemos vender sim e realocar parte em outros ativos pagadores de dividendos, em renda fixa e inclusive usar o dinheiro. Claro que tudo com organização. E é isto que acabamos tendo um pouco de dificuldade em vislumbrar, mas com o tempo, conforme vamos estudando e investindo, vendo nosso patrimônio crescendo, começamos a entender como será lá na frente.

Espero ter ajudado.

Em outras palavras, a nossa velha e amada filosofia do "Buy and Hold".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro de forma passiva, é mais fácil comprar Fiis, que lhe pagarão rendimentos todos os meses. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

ganhar dinheiro com empresas no curto prazo, seria emprendendo.

se esta na fase de acumulação de patrimônio, o melhor é ir as empresas (boas) que não distribuem dividendos, pois elas vão usar o lucro para fazer a empresa crescer, e num futuro distribuir melhores dividendos. (veja os exemplos de empresas USA que nunca distribuirão dividendos e ate deram prejuízo nos primeiros anos),

Vai o exemplo da padaria, se a padaria lucrou um 300k num ano, voce pode usar o dineiro para comprar outras padarias e aumentar o lucro, ou distribuir entre os acionistas 5% de DY (15k/ano) para eles torrar o dinheiro. Depois de dez anos, já consolidado o império de padarias, lucrando 5M, distribuindo 1% DY (50k/ano)

Usar o DY como parâmetro apenas quando for para usufruir dos investimentos, na parte de viver de renda, nao na fase de construção de patrimônio

O retorno é no longo prazo, você é BUY and HOLD em quanto construir o patrimônio, ha nora de viver de renda, você pode vender, realocar....

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos.

Estou estudando empresas para base da minha carteira.

Pintou uma dúvida q preciso de ajuda.

Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos.

Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno?
Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto

Boa tarde @Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa. Na fase de usufruir do patrimonio, caso seja necessario, voce podera realizar vendas de ações que tiveram um crescimento superior em relação a sua carteira e que não são boas pagadoras de dividendos. Veja por exemplo as ações americanas, a qual devido a tributação de 30% sobre os dividendos faz com que as empresas prefiram reinvestir os lucros e gerar ganhos para o acionista através da valorização da empresa e consequentemente das ações.

Alem disso temos que considerar que uma empresa que hoje não paga bons dividendos pode se tornar uma boa pagadora a medida que se torna uma empresa mais madura

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...