Jump to content
  • 0

Fundo de Investimento (aonde está a pegadinha aqui?)


Pergunta

Bom dia meus queridos, tudo bem?

Fundos de Investimento estão fora do meu radar sempre, descarto quando já ouço falar.

Mas hoje fiquei confuso de onde estaria realmente a casca de banana além da taxa de administração.

A situação é a seguinte: me pego hoje em um momento que preciso de liquidez. Deste modo, estou deixando todo o dinheiro que tenho aplicado em 2 cdb's promocionais até o seu vencimento (mês que vem), quando terei que pensar aonde colocar, respeitando os limites do fgc - terei que aplicar em 2 cdb's por conta do valor.

Procuro liquidez pois estou fazendo uma transição no meu trabalho - saindo do meu emprego CLT e ficando apenas no escritório que já é um dos meus 2 empregos, mas com uma possibilidade de crescimento maior, tanto financeiramente quando profissionalmente. Entretanto, com a queda de parte da minha renda fixa, não sei como vão ser os primeiros meses, então os juros mensais dos investimentos poderiam vir a calhar.

Então me deparei com este fundo hoje pela manhã. A taxa de administração é de 0,68% - 0,8% a.a e não existe taxa de performance.

Segundo o histórico (que é muito recente, e isso é um problema), os rendimentos tem vencido o CDI com uma margem bem alta.

Anexo a lâmina e o gráfico de performance para que possam dar uma olhada e me ajudar a elucidar alguns dos riscos e pontos negativos que puderem encontrar. Outra coisa que vi é que o fundo investe em títulos de crédito privado primordialmente.

Não há dúvidas de que esse retorno seria possível fazendo isso sozinho com os conhecimentos obtidos, meu ponto é a respeito da liquidez: valeria a pena o investimento neste fundo, por exemplo, sendo livre de IR, com retorno maior que o CDI, e pelo visto com ele me garantindo a liquidez que preciso?

Aonde tá o pulo do gato?

WhatsApp Image 2024-07-30 at 11.15.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 11.15.00.jpeg

89aabadf-3c2b-41ae-8fc9-f029a098f56a.pdf

Editado por Paulo Quintanilha Falcão
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Paulo Quintanilha Falcão disse:

 

voce esta procurano liquidez, e este fundo demora 31 dias para resgatar, essa liquidez ta boa para voce?

 

 

No resgate, o número de cotas canceladas será calculado de acordo com o valor das cotas no fechamento do 30º dia contado da data do pedido de resgate.

Pagamento dos resgates O prazo para o efetivo pagamento dos resgates é de 31 dia(s) útil(eis) contados da data do pedido de resgate.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

@Paulo Quintanilha Falcão CDBs com liquidez diaria pagando 110% a 112% do CDI te atenderiam ?

Tem varias opções, da uma pesquisada... Banco Paulista, Sofisa, Daycoval ... etc

Tem um de 120% do CDI do Banco BMG ... limitado para 1 ano, e R$150k por CPF... talvez seja interessante

image.png.7131e30ea86a0e257fb0b125414027a6.png

Boa noite!

Procurei esta opção porém, pelo que pude entender, a liquidez não é diária, e sim no vencimento... Estou interpretando errado? (imagem em anexo). 

Há mais de um CDB do BMG com 120% do CDI, mas todos apontam liquidez no vencimento...

 

image.png.2fcc5bfdad799c8bbc8760508e0226dc.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Eng. Pedro Crizel disse:

Boa noite!

Procurei esta opção porém, pelo que pude entender, a liquidez não é diária, e sim no vencimento... Estou interpretando errado? (imagem em anexo). 

Há mais de um CDB do BMG com 120% do CDI, mas todos apontam liquidez no vencimento...

 

image.png.2fcc5bfdad799c8bbc8760508e0226dc.png

Pedro é um produto deles promocional... para novos clientes...

Estão com essa campanha ate 15 de agosto

Para novos clientes, limite de investimento de 150k , liquidez diária, vencimento 1 ano

**(novos clientes ou clientes antigos que não fazem investimento ha mais de 3 meses)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Paulo Quintanilha Falcão, como o @Marcelo Ribeiro indicou, existem os CDBs de liquidez diária. Eu tenho um tantinho no Sofisa e estou satisfeito com o resultado. O app é terrível, meramente funcional, mas faz o que se espera, que é permitir mexer o dinheiro para lá e para cá. Acho que você poderia dar uma olhada.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...