Jump to content
  • 0

Reinvestindo Dividendos


Pergunta

Boa noite pessoal!

Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos.

Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?

Olá Vinicius!

É importante sim que você reinvista os dividendos, pois só assim a mágica dos juros compostos acontece com mais força. 

Agora, fica a seu critério de como investir os dividendos. Se as ações que originaram os dividendos continuam fazendo sentido para você, pode usar o dinheiro para comprar mais ações daquela empresa.

Espero que isto ajude de alguma forma.

Abraços!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Agora, fica a seu critério de como investir os dividendos. Se as ações que originaram os dividendos continuam fazendo sentido para você, pode usar o dinheiro para comprar mais ações daquela empresa

Era justamente essa a dúvida, se ficaria a meu critério ou se deveria ser reinvestido na mesma empresa. 

Então, para cada caso, pode ser aplicado uma das situações, manter na empresa de origem ou redistribuir, o que importa é reinvestir!

Abraços!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Vinicius Catozzi Romero disse:

Boa noite pessoal!

Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos.

Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?

Bom dia @Vinicius Catozzi Romero. Nós temos a nossa ferramenta que gera o fluxo de aplicação, que seria o diagrama do cerrado, explicado na aula 8 do modulo 4. Dependendo do valor dos proventos pagos no mes, o ideal seria juntar com seu aporte mensal e colocar o valor no diagrama para indicar aonde aportar. Caso o valor dos proventos seja significativo frente ao seu aporte mensal, voce pode realizar este fluxo de aplicação com o diagrama mais de 1x no mes.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...