Jump to content
  • 0

Opinião sobre minha posição montada em ações


Juliano Miotto

Pergunta

Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês.

Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira?

Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3

CSMG3 (COPASA) - Saneamento
VALE3 (VALE) - Mineradora
WEGE3 (WEG)- MOTORES
BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco 
CMIG4 (CEMIG)- Energia
PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás
VIVT3 (VIVO) - Telefonia
PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro
KLBN4  (Klabin) - Papel e celulose 
SOJA3 (Boa Safra)- AGRO 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2
10 minutes ago, Juliano Miotto disse:

Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês.

Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira?

Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3

CSMG3 (COPASA) - Saneamento
VALE3 (VALE) - Mineradora
WEGE3 (WEG)- MOTORES
BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco 
CMIG4 (CEMIG)- Energia
PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás
VIVT3 (VIVO) - Telefonia
PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro
KLBN4  (Klabin) - Papel e celulose 
SOJA3 (Boa Safra)- AGRO 

Boa tarde, Juliano!

Você já possui 4 empresas muito cíclicas na carteira que seriam VALE, PRIO, KLBN e SOJA. Claro que depende da estratégia de cada uma mas eu vejo como já um número já bom de empresas assim. Adicionar mais uma como, por exemplo, SLCE seria além de uma maior exposição em um mesmo setor junto de SOJA seria aumentar a volatilidade da carteira.

SHUL eu descartaria da análise por não ter tag along assim como CMIG. São empresas que dentro de nossos critérios como buy and holders não investiríamos. Talvez estudar a possibilidade de inserir EGIE (se você já tiver estudado a empresa e não firmando aqui uma recomendação de compra) no lugar de CMIG seja algo melhor.

A diversificação está boa e o conjunto da obra está interessante.

 

Espero que ajude a refletir!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/08/2024 at 16:55, Juliano Miotto disse:

Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês.

Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira?

Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3

CSMG3 (COPASA) - Saneamento
VALE3 (VALE) - Mineradora
WEGE3 (WEG)- MOTORES
BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco 
CMIG4 (CEMIG)- Energia
PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás
VIVT3 (VIVO) - Telefonia
PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro
KLBN4  (Klabin) - Papel e celulose 
SOJA3 (Boa Safra)- AGRO 

Bom dia @Juliano Miotto. Somente para complementar as respostas dos amigos, tanto em relação a CSMG3 e CMIG4 manter em acompanhamento a respeito do possivel processo de federalização de empresas de MG. A segunda pelo fato de não ter tag along, na minha opinião vale a pena pensar em uma troca com a Engie. Alem disso como podemos dividir o setor de energia elétrica em basicamente 3 subsetores (geração, transmissão e distribuição) eu tambem pensaria em colocar uma empresa somente do setor de transmissão de energia, ja que a Engie o foco seria mais na parte de geração.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Daniel Souza Bezerra disse:

Boa! Tlvz adicionar aí alguma empresa do setor de “saúde” fosse interessante. 

Eu gostaria de ter mais setor de saude na carteira, tenho um pouquinho de RDOR3, mas não consegui achar outra empresa pra estudar, o setor de farmácias eu olhei, olhei e não comprei, ate porque achei que a margem de risco estava apertada, RDOR3 comprei quando estava muito depreciada, mas mesmo assim tenho 2 pés atrás com a empresa, por isso que representava menos de 2% da carteira, hoje subiu consideravelmente o valor e esta em 3%, mas por ser uma pimenta eu não investi mais nela.

Acredito que o saude é algo que vai crescer muito no Brasil, população envelhecendo, tecnologias como ozempic aparecendo, mas não consegui evoluir a carteira neste sentido. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...