Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg.
porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte:
Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ?
Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Achei que no Selic não haveria a possibilidade de “perda”.
desculpem se for uma dúvida boba e desde já obrigado.
Pergunta
Daniel Santos#4083
Fala pessoal, boa tarde !!
Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg.
porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte:
Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ?
Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Achei que no Selic não haveria a possibilidade de “perda”.
desculpem se for uma dúvida boba e desde já obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Ago
6
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Daniel Santos#4083 2 posts
Raul Porto 2 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
7/Ago 2024
6 posts
8/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Daniel Santos#4083 os títulos do Tesouro Direto possuem dois preços. Preço de compra: valor que o Tesouro vende para você. Preço de venda: valor que o Tesouro paga para você na venda antes
Daniel Santos#4083
Fala pessoal, boa tarde !! Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg. pore
Adriano Umemura
Boa noite @Raul Porto. O componente que gera a marcação a mercado é o componente prefixado da taxa. Por isso que os titulos prefixados e os indexados ao IPCA sofrem a marcação, ja que este ultimo é um
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts