Jump to content
  • 0

POSSÍVEL CARTEIRA COM AÇÕES!


Raul Porto

Pergunta

Boa noite, Sardinhas!

Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. 

Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. 

SETOR FINANCEIRO: BBAS3

SETOR DE SEGUROS: BBSE3

SETOR DE ENERGIA: TAEE3

SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: SAPR3

SETOR DE MINERAÇÃO: VALE3

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Raul Porto disse:

Boa noite, Sardinhas!

Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. 

Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. 

SETOR FINANCEIRO: BBAS3

SETOR DE SEGUROS: BBSE3

SETOR DE ENERGIA: TAEE3

SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: SAPR3

SETOR DE MINERAÇÃO: VALE3

Boa noite @Raul Porto. Na minha opinião são todas boas empresas. Contudo eu tentaria não correlacionar BB e BB seguridade. A BB  seguridade se aproveita da estrutura do BB para distribuir os seus produtos, ou seja, se algo acontecer com a operação do BB pode afetar tambem a operação da BB seguridade.

No setor de energia voce pode dar uma olhada tambem no subsetor de geração de energia alem do de transmissão.

O setor de mineração eu considero um bom setor para se investir, ja que somos um país a qual as commodities possuem uma alta relevancia. Contudo ao se investir neste tipo de empresa tera que ter em mente que trata-se de um ativo que apresentara um pouco mais de volatilidade devido a dependencia do cambio e do proprio ciclo da commodity.

Voce pode dar uma olhada tambem em outros setores como de bens industriais, saude, agricultura, papel e celulose que apresentam excelentes empresas para se investir.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Raul Porto. Na minha opinião são todas boas empresas. Contudo eu tentaria não correlacionar BB e BB seguridade. A BB  seguridade se aproveita da estrutura do BB para distribuir os seus produtos, ou seja, se algo acontecer com a operação do BB pode afetar tambem a operação da BB seguridade.

No setor de energia voce pode dar uma olhada tambem no subsetor de geração de energia alem do de transmissão.

O setor de mineração eu considero um bom setor para se investir, ja que somos um país a qual as commodities possuem uma alta relevancia. Contudo ao se investir neste tipo de empresa tera que ter em mente que trata-se de um ativo que apresentara um pouco mais de volatilidade devido a dependencia do cambio e do proprio ciclo da commodity.

Voce pode dar uma olhada tambem em outros setores como de bens industriais, saude, agricultura, papel e celulose que apresentam excelentes empresas para se investir.

Obrigado pela atenção!

Vou trocar BBSE3 por CXSE3 , então. 

Vou pesquisar também, estudar, setores como de saúde, papel e celulose. 

No setor de papel e celulose, posso colocar a Klabin. 

Editado por Raul Porto
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Raul Porto disse:

Obrigado pela atenção!

Vou trocar BBSE3 por CXSE3 , então. 

Vou pesquisar também, estudar, setores como de saúde, papel e celulose. 

No setor de papel e celulose, posso colocar a Klabin. 

Amigo, apenas atente-se que CXSE é uma empresa muito recente de bolsa e não tem muito histórico ainda para sere avaliado o que faz com que ela tenha um risco mais elevado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Raul Porto disse:

Obrigado pela atenção!

Vou trocar BBSE3 por CXSE3 , então. 

Vou pesquisar também, estudar, setores como de saúde, papel e celulose. 

No setor de papel e celulose, posso colocar a Klabin. 

Deixo como sugestão para sua pesquisa a PSSA3 em vez da CXSE3, pelos motivos que o amigo @Edison Paulini indicou acima (mas não considere como recomendação).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Raul Porto disse:

Obrigado pela atenção!

Vou trocar BBSE3 por CXSE3 , então. 

Vou pesquisar também, estudar, setores como de saúde, papel e celulose. 

No setor de papel e celulose, posso colocar a Klabin. 

Caixa seguridade as vezes da dor de barriga, eu gosto, tenho e compro, mas aí vai da tolerância pro apavoro de cada um

  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...