Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa.
Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas.
Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse.
Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subida ainda mais elevada da inflação, escolher títulos mais longos e quando a tempestade passar, posso usufruir de taxas altas.
CDI, aqui eu fiquei muito confuso em relação ao timing e a aplicação do contra fluxo. Não sei quando as taxas estão pagando mais, devo investir quando ele está caindo ou subindo? Como me benefício dele, pois a parte variável dele pode está acima da inflação me rendendo uma boa quantia, mas a depender do cenário ele pode não subir tanto para controlar a inflação.
Pergunta
Ademilton Carvalho
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa.
Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas.
Desde já, Obrigado.🤝
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
13/Ago
2
19/Ago
2
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
13/Ago 2024
2 posts
19/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá Ademilton, bom dia, Vou deixar aqui meus comentários sobre seus pontos. Mas antes, eu entendo que você deveria não investir em nada antes de terminar o curso como um todo (não sei se já termi
Adriano Umemura
Bom dia @Ademilton Carvalho. Quando falamos de inflação baixa com expectativa de alta este cenario se reflete no fato de que, com a inflação controlada os titulos IPCA se mostram fora da visão do inve
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts