Jump to content
  • 0

Banco BMG - Vale a pena?


Felipe Alves

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
20 minutes ago, Felipe Alves disse:

Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?

Boa tarde, Felipe!

Acredito que seja pelo tempo de bolsa. O banco tem uns 6 anos de estreia na bolsa o que dentro de nossa estratégia de procurar ativos sólidos ainda não se enquadraria onde observamos quem tem pelo menos 10 anos de bolsa onde conseguimos fazer um estudo melhor.

Sendo assim ele seria considerado pelo menos um ativo de mais risco. Nunca estudei o mesmo para saber mais sobre seus fundamentos e operação nesses anos de dados abertos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Felipe Alves disse:

Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?

Bom dia @Felipe Alves. Somente complementando o @Edison Paulini. Alem do que ja foi citado o banco por enquanto esta devolvendo um retorno para o acionista baixo, com  ROE basicamente na metade do que os grandes bancos estão entregando hoje. Alem disso o patrimonio liquido do banco é pequeno frente aos demais, o que reflete em um baixo poder de captação devido as regras de Basileia que voce mesmo citou. Para uma analise mais profunda teria que ser avaliado tambem a sua carteira de credito

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...