Jump to content
  • 0

CASN23 - Casan


Romeu Carlos

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Romeu Carlos disse:

Pessoal, boa tarde

Na analítica fala que a ação acima é bomba, mas ela sendo estatal não a torna segura de investimento? Decerto que é um debênture de longo prazo (2033) mas está com IPCA + 8,33

O que acham?

Boa noite, Romeu!

A AUVP analítica não leva em consideração se a empresa possui ou não controle estatal na sua análise de viabilidade.

Ela acaba sendo considerada como bomba o investimento na ação por conta do tag along que ela não possui, altas dívidas e lucros inconsistentes.  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Romeu Carlos disse:

Pessoal, boa tarde

Na analítica fala que a ação acima é bomba, mas ela sendo estatal não a torna segura de investimento? Decerto que é um debênture de longo prazo (2033) mas está com IPCA + 8,33

O que acham?

Bom dia @Romeu Carlos. A avaliação que voce teria que fazer após a analise da empresa teria que ser com os olhos do credor quantificando o risco pelo premio oferecido. Hoje temos titulos bancarios com proteção do FGC pagando na faixa de IPCA+7% com prazos de vencimentos menores. Desta forma o premio a mais oferecido vale a pena pelo risco maior tanto relacionado a credito como mesmo em deixar o seu capital travado por 9 anos?

Alem disso temos que avaliar que, se a debenture paga cupons periodicos temos o risco de reinvestimento que pode não gerar a rentabilidadee mostrada no titulo. Por exemplo, se a empresa paga cupons semestrais e no momento do pagamento do cupom voce não consegue reinvestir na mesma taxa de IPCA + 8,33% o investimento como um todo não gerou o efeito de juros compostos nesta taxa.

Procure avaliar todas estas considerações para te dar suporte para a decisão de se tornar ou não credor desta empresa

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então relativo a Casan, pode ser bomba sim se for a longo prazo, eu não sei exatamente como funciona a legislação, mas o q eu sei é q a Casan tem perdido as cidades "boas" pra iniciativa privada. Ou seja nosso padrão de privatização no Brasil, o q é bom é vendido pra iniciativa privada ter lucros o q é ruim fica pra gente "Governo" pagar com nossos impostos, pagamos 2 vezes rs.

 Ou seja perspectiva a longo prazo pra Casa se nada mudar é atender apenas as cidades "bomba", cidades pouco populosas com área muito grande, que dão prejuízo. Mas isso é a longo prazo e ainda assim não significa calote.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...