Jump to content
  • 0

Comprei muito de um fii monoinquilino, devo vender??


Junior Romano Batistela

Pergunta

Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo.
Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...

Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Junior Romano Batistela disse:

Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo.
Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...

Olá Junior,

Eu, no seu lugar, deixaria o FII lá quieto e seguiria o diagrama do cerrado daqui em diante.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Junior Romano Batistela disse:

Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo.
Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...

Conta o milagre mas não conta o santo ! kkkkk

Eu chutaria GTWR11

Com seus aportes regulares vai demorar muito para ele representar uma parcela mais confortável da sua carteira ?

Atualmente quanto ele representa do seu patrimônio total ?

Inclusive tenho namorado ele, pensando em colocar na minha carteira... mas devido a varias coisas, vai representar uma parcela pequena.

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Este GTWR11 (sede do Banco do Brasil em Brasilia) eu acabei comprando - fiquei um tempo namorando e no final achei que mesmo sendo Mono-tudo valia a pena pelo inquilino que tem - é claro que é uma parcela pequena dos Fiis.

Mas se o mesmo tem um percentual muito alto eu pensaria em desfazer um pouco e distribuir melhor o risco.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tinha exatamente essa mesma dúvida...estou com uma exposição elevada no GTWR11 de antes de fazer o curso da AUVP.

Eu optei por não vender, vai demorar um pouco mas com o tempo ele vai diminuindo o % de representatividade da minha carteira.

Pelo menos segue pingando os aluguéis e fica lá também pra eu lembrar de não incluir ativos na carteira sem uma análise prévia bem feita.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Marcelo R disse:

Conta o milagre mas não conta o santo ! kkkkk

Eu chutaria GTWR11

Com seus aportes regulares vai demorar muito para ele representar uma parcela mais confortável da sua carteira ?

Atualmente quanto ele representa do seu patrimônio total ?

Inclusive tenho namorado ele, pensando em colocar na minha carteira... mas devido a varias coisas, vai representar uma parcela pequena.

 

Deve ser. Eu tenho inclusive.

Eu acho que esse fundo tem características que permitem fugir à regra. Mas aí vai de cada um. rs

E % dele na minha carteira tá no "meio termo"... tem menos que os Fundos realmente sólidos e mais do que as bombas que eu prevejo recuperação e crescimento. (já vou até citar pq gosto de dar nome aos bois, RECT11 e BRCR11 kkkk)

E claro, isso não é recomendação 🤪

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Marcelo R disse:

Pior que eu "acho" que o Raul não esta zuando...

Qual a diferença de comprar 1 FII com 10 imoveis ou comprar 10 FIIs com 1 imóvel cada ?

Claro que tem lá suas diferenças... mas em resumo seria bem parecido, que acham ?

 

Eu acho que compara melhor com você comprar 10 imóveis e alugá-los individualmente.....  Se você compra 1 FII com 10 imóveis, você tem uma equipe única para cuidar de manutenção, revisões de contratos, time comercial para buscar novos inquilinos e melhorar a renda.  Se você tiver 10 FIIs com 1 imóvel cada, vai ficar bancando 10 equipes.  Não acho que seja a mesma coisa....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/08/2024 at 10:56, Marcelo R disse:

Conta o milagre mas não conta o santo ! kkkkk

Eu chutaria GTWR11

Com seus aportes regulares vai demorar muito para ele representar uma parcela mais confortável da sua carteira ?

Atualmente quanto ele representa do seu patrimônio total ?

Inclusive tenho namorado ele, pensando em colocar na minha carteira... mas devido a varias coisas, vai representar uma parcela pequena.

 

kkkkkkk sptw11 representa quase 10% do que tenho na minha carteira!

Acredito que no maximo ano que vem ela ja fiquei numa qntia ´´proporcional de toda a carteira´´

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Junior Romano Batistela disse:

kkkkkkk sptw11 representa quase 10% do que tenho na minha carteira!

Acredito que no maximo ano que vem ela ja fiquei numa qntia ´´proporcional de toda a carteira´´

Vixi... fui dar uma olhada... 13k de liquidez diária... ninguem ta mexendo com isso hein rsrs

Talvez valha mesmo a pena ir saindo de fininho dele

image.png.b5b0b89266244e6ec557f3c4e9078ed3.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...