Jump to content
  • 0

Sobre pagar uma casa de analise


Guilherme Soares Pires

Pergunta

Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como  Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Guilherme Soares Pires disse:

Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como  Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações 

Bom dia @Guilherme Soares Pires. Na minha opinião se o trabalho não for direcionado para o contexto individual do investidor não faz sentido. A maioria destes nrelatorios não leva em consideração a expectativa de tempo do investimento, a estrutura que o cliente ja tem de ativos e mesmo a tolerancia ao risco de cada pessoa. Desta forma seria melhor voce mesmo realizar a sua analise ja que estara alinhada com seu contexto atual bem como com seus objetivos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Guilherme Soares Pires disse:

Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como  Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações 

Bom dia, Guilherme!

Apenas complementando a reposta do nosso amigo @Adriano Umemura. Lembre-se também que essas casas de análise não costumam manter sempre as carteiras recomendadas. Elas possuem giro de ativos o que já seria algo que não se enquadra com nossa metodologia do buy and hold.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/08/2024 at 02:54, Guilherme Soares Pires disse:

Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como  Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações 

Olá Guilherme,

Eu vou discordar concordando dos amigos Adriano e Edison. Explico.

Eu discordo no sentido de que eu acho que as análise são úteis até certo limite. Eu assino uma determinada casa de análises e acho interessante o fato de que eles estão sempre divulgando análises de ações, bancos (para se investir em renda fixa) e FIIs. Neste sentido, pelo menos o básico destes ativos já está ali indicado, e é nesta perspectiva que considero útil.

Porém, obviamente concordo com os amigos quando dizem que estas análises são genéricas e não voltadas exatamente para o seu perfil, além de efetivamente haver certa rotatividade nas carteiras sugeridas - o que pode levar o investidor a pagar mais taxas do que o necessário.

No meu caso específico é desta maneira que uso as análises: leio o que eles dizem ali para eu ter uma visão geral, mas analiso de maneira mais específica para ver se o que foi dito faz sentido dentro da minha estratégia e do meu conhecimento. Não estou dizendo que sei mais do que eles, mas sim no sentido de verificar se a análise de um critério fundamentalista faz ou não sentido no contexto daquilo que quero para minha estratégia.

É como se fosse assim: uso o material como o arroz básico, com sal. Mas se em vez disso eu quiser um risoto, aí eu sou o responsável por fazê-lo.

Não sei se deixei claro, mas espero ter ajudado. Qualquer coisa chama!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...