Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade).
BBSE (seguro agro)
BPAC (banco)
EGIE (energia)
FLRY (saúde)
ITSA (banco)
KLBN (celulose)
PSSA (seguro varejo)
SBSP (saneamento)
SLCE (agro)
SMTO (sucro-álcool)
TAEE (energia - transmissão)
VIVT (telecom)
WEGE (motores)
Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado e eventualmente considerar um ajuste aqui outro ali. Para o momento, penso em desmontar temporariamente algumas posições (FLRY e/ou PSSA) e dar uma “especulada” comprando VALE3, que na minha leitura está em promoção! Estou ciente de que esta ideia vai de encontro à minha estratégia “moderada-agressiva” de acumulação de patrimônio, mas acredito muito que daqui a mais ou menos um ano já consiga ter um retorno em Vale e restaurar minha posição em saúde e seguros.
Acham que valeria a pena dar esta pequena desviada de rota comprando um papel que, inicialmente, não está alinhado com minha estratégia, para aproveitar uma oportunidade de mercado?
Pergunta
Daniel Souza Bezerra
Bom dia, meu povo! Blz?
Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade).
BBSE (seguro agro)
BPAC (banco)
EGIE (energia)
FLRY (saúde)
ITSA (banco)
KLBN (celulose)
PSSA (seguro varejo)
SBSP (saneamento)
SLCE (agro)
SMTO (sucro-álcool)
TAEE (energia - transmissão)
VIVT (telecom)
WEGE (motores)
Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado e eventualmente considerar um ajuste aqui outro ali. Para o momento, penso em desmontar temporariamente algumas posições (FLRY e/ou PSSA) e dar uma “especulada” comprando VALE3, que na minha leitura está em promoção! Estou ciente de que esta ideia vai de encontro à minha estratégia “moderada-agressiva” de acumulação de patrimônio, mas acredito muito que daqui a mais ou menos um ano já consiga ter um retorno em Vale e restaurar minha posição em saúde e seguros.
Acham que valeria a pena dar esta pequena desviada de rota comprando um papel que, inicialmente, não está alinhado com minha estratégia, para aproveitar uma oportunidade de mercado?
Valeu!
Editado por Daniel Souza BezerraLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Ago
7
Top Posters For This Question
Daniel Souza Bezerra 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Cézar Busato 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
25/Ago 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Daniel Souza Bezerra. Na minha opinião, isto que consideramos como oportunidades irão acontecer diversas vezes nestes proximos 10 a 15 anos. Mais importante do que tentar aproveitar estas var
Cézar Busato
Cara, Vale eu não vejo como um investimento especulativo, se você analizar o posicionamento da empresa no mercado, a Vale tem um dos menores custos de produção de minério do mundo, no momento temos um
Daniel Souza Bezerra
Obrigado a cada um pelas opiniões! 🤙 Fica cada vez mais claro pra mim que, nos investimentos de longo prazo, tão difícil qto fazer os aportes regularmente, é manter o foco na estratégia pré-defin
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts