Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades.
Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total?
Além disso, esse modo de pagamento não afeta os juros compostos? Como o juro vai sendo pago semestralmente -pensando no meu caso que ainda não vivo de renda- isso não vai fazer com que o montante final seja menor?
Pergunta
Guilherme De Souza
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades.
Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total?
Além disso, esse modo de pagamento não afeta os juros compostos? Como o juro vai sendo pago semestralmente -pensando no meu caso que ainda não vivo de renda- isso não vai fazer com que o montante final seja menor?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Ago
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Guilherme De Souza 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
27/Ago 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá Guilherme, 1) Exatamente isso: ele vai pagando os juros a cada seis meses, e vai devolvendo o montante conforme o calendário de amortização. 2) Exatamente isso também: se você tem um inv
Adriano Umemura
Boa tarde @Guilherme De Souza. Somente complementando o @Matheus Passos Silva. Titulos que pagam cupons periodicos serão mais vantajosos na fase de usufruir da renda, ja que na fase de crescimento ter
Guilherme De Souza
@Adriano Umemura, quer dizer então que, em fase de construção de patrimônio faz sentido buscar títulos que, mesmo com uma rentabilidade menor, não tenham amortização?
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts