Raonny De Souza Moreira Postado 27 de Agosto Compartilhar Postado 27 de Agosto Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 27 de Agosto Compartilhar Postado 27 de Agosto 2 horas atrás, Raonny De Souza Moreira disse: Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs? Boa tarde @Raonny De Souza Moreira. Quanto tempo voce teria até usufruir do seu patrimonio? O tempo bem como o seu perfil de risco que ira direcionar ao percentual mais alinhado com seus objetivos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Jose Amaury Euzébio Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 15 minutes ago, Raonny De Souza Moreira disse: Bom dia @Adriano Umemura. Primeiramente obrigado pela resposta, eu tenho 34 anos e o meu maior objetivo é a liberdade financeira, focando nos proventos mensais. Gostaria de conseguir o mais rapido possível, mas estipulando um tempo de 15 anos. Atualmente eu invisto 25% Renda Fixa, 60% Renda variável e 15% Ativos de alto risco. Com o esse objetivo, falando especificamente nos 60% de renda variável (Ações Nacionais e FIIs, ainda não tenho Stocks) eu deveria ter os 60% tudo em ações ou ter alguns FIIs? Olá, @Raonny De Souza Moreira! Gostei muito da sua pergunta e acho que posso contribuir com a minha experiência pessoal. Quando falamos sobre a alocação de investimentos, especialmente entre ações e FIIs, é importante entender que não existe uma fórmula única que funcione para todos. Tudo depende do seu apetite ao risco e dos seus objetivos financeiros. Por exemplo, na minha carteira, eu tenho 35% em ações brasileiras e 35% em FIIs. Além disso, também invisto 12,5% no exterior, 12,5% em renda fixa e 5% em criptomoedas. Esse equilíbrio funciona para mim porque eu observo que tanto as ações quanto os FIIs têm seus ciclos. Houve momentos, como quando a taxa de juros estava em 2%, em que meus FIIs estavam performando melhor que as ações. Agora, com os juros mais altos, as ações estão me dando um retorno maior. O que quero dizer é que, assim como em qualquer outro tipo de investimento, tanto ações quanto FIIs têm seus riscos e retornos. Não se trata de escolher um sobre o outro, mas sim de encontrar um equilíbrio que faça sentido para você e sua estratégia. Eu, por exemplo, faço um rebalanceamento periódico da minha carteira para manter essa divisão e me adaptar às mudanças do mercado. Um ponto importante é a constância: continuar investindo regularmente, independentemente das flutuações do mercado. Se, por exemplo, houver mudanças na tributação dos dividendos, como já foi discutido, o mercado se adapta e novas oportunidades surgem. Em resumo, o ideal é entender que o cenário econômico muda e que devemos estar preparados para essas mudanças, mantendo sempre uma estratégia alinhada com nossos objetivos e perfil de risco. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raonny De Souza Moreira Postado 2 de Setembro Author Compartilhar Postado 2 de Setembro Bom dia @Adriano Umemura. Primeiramente obrigado pela resposta, eu tenho 34 anos e o meu maior objetivo é a liberdade financeira, focando nos proventos mensais. Gostaria de conseguir o mais rapido possível, mas estipulando um tempo de 15 anos. Atualmente eu invisto 25% Renda Fixa, 60% Renda variável e 15% Ativos de alto risco. Com o esse objetivo, falando especificamente nos 60% de renda variável (Ações Nacionais e FIIs, ainda não tenho Stocks) eu deveria ter os 60% tudo em ações ou ter alguns FIIs? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 46 minutes ago, Raonny De Souza Moreira disse: Bom dia @Adriano Umemura. Primeiramente obrigado pela resposta, eu tenho 34 anos e o meu maior objetivo é a liberdade financeira, focando nos proventos mensais. Gostaria de conseguir o mais rapido possível, mas estipulando um tempo de 15 anos. Atualmente eu invisto 25% Renda Fixa, 60% Renda variável e 15% Ativos de alto risco. Com o esse objetivo, falando especificamente nos 60% de renda variável (Ações Nacionais e FIIs, ainda não tenho Stocks) eu deveria ter os 60% tudo em ações ou ter alguns FIIs? Boa tarde, Raonny! Você já fez o PIAR no módulo 8 do cvrso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 3 horas atrás, Raonny De Souza Moreira disse: Bom dia @Adriano Umemura. Primeiramente obrigado pela resposta, eu tenho 34 anos e o meu maior objetivo é a liberdade financeira, focando nos proventos mensais. Gostaria de conseguir o mais rapido possível, mas estipulando um tempo de 15 anos. Atualmente eu invisto 25% Renda Fixa, 60% Renda variável e 15% Ativos de alto risco. Com o esse objetivo, falando especificamente nos 60% de renda variável (Ações Nacionais e FIIs, ainda não tenho Stocks) eu deveria ter os 60% tudo em ações ou ter alguns FIIs? Qual o seu percentual de ações e fiis? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raonny De Souza Moreira Postado 2 de Setembro Author Compartilhar Postado 2 de Setembro Estou com 40% ações e 20% FIIs. Seria um boa ideia balancear? 30% a 30%? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 1 hour ago, Raonny De Souza Moreira disse: Estou com 40% ações e 20% FIIs. Seria um boa ideia balancear? 30% a 30%? os FIIs agora na sua carteira sao para dar um "estabilidade", cresce pouco, lentamente, por isso é estável. já fez o modulo 8? nele você vai ter as respostas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 2 horas atrás, Raonny De Souza Moreira disse: Estou com 40% ações e 20% FIIs. Seria um boa ideia balancear? 30% a 30%? Para o seu horizonte de tempo não ha problema em começar com um percentual maior em ações do que fiis visando um crescimento maior. Este percentual pode ir sofrendo uma evolução a medida que voce se aproxima do periodo de usufruir do patrimonio, migrando das ações para fiis e mesmo a renda fixa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 3 de Setembro Compartilhar Postado 3 de Setembro 9 horas atrás, Raonny De Souza Moreira disse: Estou com 40% ações e 20% FIIs. Seria um boa ideia balancear? 30% a 30%? Olá Raonny, Como já indicado pelos colegas, o módulo 8 vai te explicar a remodelar sua carteira. Você vai fazer o PIAR e ter um direcionamento da porcentagem a ser investida em cada área (renda fixa, renda variável, cripto, etc.). Depois disso, você terá orientações sobre o que fazer com o que já tem - se vende, se mantém, se ignora, congela, e por aí vai. Então caso ainda não tenha chegado lá, segura a ansiedade que vai estar tudo bonitinho rsrsrs. Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Raonny De Souza Moreira
Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
2/Set
7
27/Ago
2
3/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Raonny De Souza Moreira 3 posts
Edison Paulini 1 post
Jose Amaury Euzébio 1 post
DIAS POPULARES
2/Set 2024
7 posts
27/Ago 2024
2 posts
3/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jose Amaury Euzébio
Olá, @Raonny De Souza Moreira! Gostei muito da sua pergunta e acho que posso contribuir com a minha experiência pessoal. Quando falamos sobre a alocação de investimentos, especialmente entre açõe
Adriano Umemura
Para o seu horizonte de tempo não ha problema em começar com um percentual maior em ações do que fiis visando um crescimento maior. Este percentual pode ir sofrendo uma evolução a medida que voce se a
Raonny De Souza Moreira
Bom dia @Adriano Umemura. Primeiramente obrigado pela resposta, eu tenho 34 anos e o meu maior objetivo é a liberdade financeira, focando nos proventos mensais. Gostaria de conseguir o mais
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts