Jump to content
  • 0

Carteira de ações nacionais


Pergunta

Boa noite Sardinhas.
Estou montando minha carteira de ações nacionais.
Já escolhi as seguintes ações :
Financeiro:  ITAU, WIZ.
Utilidade publica Taesa, Sanepar.
Materiais básicos : Klabin.

Acredito que ainda são poucos ativos.
Me indicam algum setor e segmento para estudar?
Talvez até me expor mais em algum setor?
O que acham dessas ações?

Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos.
Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
image.png.c8c8551e75abb759746cf1fe18957530.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Boa noite Sardinhas.
Estou montando minha carteira de ações nacionais.
Já escolhi as seguintes ações :
Financeiro:  ITAU, WIZ.
Utilidade publica Taesa, Sanepar.
Materiais básicos : Klabin.

Acredito que ainda são poucos ativos.
Me indicam algum setor e segmento para estudar?
Talvez até me expor mais em algum setor?
O que acham dessas ações?

Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos.
Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
image.png.c8c8551e75abb759746cf1fe18957530.png

Olá Caio,

O que acha de colocar alguma empresa da área de saúde?

No meu caso específico, é um setor que me interessa e estou começando a analisá-lo com mais “cuidado” agora.

Espero ter ajudado um pouquinho que seja! Rsrsrs

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/08/2024 at 07:30, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes. Como o setor de energia eletrica é dividido basicamente em 3 subsetores eu colocaria tambem uma empresa com o foco em geração de energia, alem da transmissora Taesa que voce ja tem. Na parte de saude existem alguns segmentos que na minha opinião seriam interessantes, alem do setor de agronegócio. Procure dar uma avaliada tambem no setor de bens industriais que irão apresentar algumas empresas interessantes para estudo.

Obrigado pela dica. Vou estudar esses segmentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/08/2024 at 01:41, Matheus Passos Silva disse:

Olá Caio,

O que acha de colocar alguma empresa da área de saúde?

No meu caso específico, é um setor que me interessa e estou começando a analisá-lo com mais “cuidado” agora.

Espero ter ajudado um pouquinho que seja! Rsrsrs

Vou dar uma estudada nesse setor. Obrigado pela dica.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/08/2024 at 09:01, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Caio!

Dando uns centavinhos de contribuição.

Veja se o ramo de seguros não lhe é interessante. Pode ajudar na diversificação.

Sua carteira na minha opinião está no caminho certo. Não existe um  número certo de ativos na carteira. Uma coisa que você deve levar em consideração na quantidade é o tanto de ativos que você consegue acompanhar e ler os relatórios. E isso será somado também a quantidade FIIs que você poderá adicionar na carteira. Por exemplo, hoje você tem 10 ativos na categoria de ações. Se você adicionar mais 5 FIIs, serão 15 ativos para acompanhar. Este número é uma boa quantidade para você? Consegue acompanhar eles? 

 

Espero que ajude!

Bom dia, Edison! Tenho 8 Fiis e pretendo selecionar no máximo 4 ações para acompanhar toda a carteira. Também vou estudar o segmento de seguros, porém temo que tenha correlação com a Wiz, uma corretora de seguros.
Acha que uma pode impactar a outra ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Bom dia, Edison! Tenho 8 Fiis e pretendo selecionar no máximo 4 ações para acompanhar toda a carteira. Também vou estudar o segmento de seguros, porém temo que tenha correlação com a Wiz, uma corretora de seguros.
Acha que uma pode impactar a outra ?

Boa tarde, Caio!

Sim, geraria uma correlação positiva neste caso. Na verdade peço desculpas pois foi falha minha e não prestei atenção na Wiz na carteira.

Aqui até vale comentar que não existe muito certo ou errado quando falamos de mais exposição em empresas de um mesmo setor. O importante é saber os riscos que envolvem esse tipo de exposição e se isso cabe dentro da sua estratégia.

Tem vários posts aqui na comunidade onde o nosso amigo @Adriano Umemura explica sobre os riscos sistemáticos e não sistemáticos que podem ajudar neste entendimento.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Cristian Souza disse:

sobre utilidade pública de energia elétrica, o que acham da Celesc(CLSC4) comparado com a Taesa?

Boa noite, Cristian!

Nunca estudei Celesc mas olhando por cima eu vejo Taesa muito melhor. Mais sólida, não apresentou prejuízos (Celesc parece ter um prejuízo em um exercício mas não sei o motivo de tal), os lucro da Taesa são maiores além de ter as margens muito maiores o que demonstra maior eficiência assim como tem seu tamanho de mercado bem maior.

Espero que ajude a pensar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Cristian!

Nunca estudei Celesc mas olhando por cima eu vejo Taesa muito melhor. Mais sólida, não apresentou prejuízos (Celesc parece ter um prejuízo em um exercício mas não sei o motivo de tal), os lucro da Taesa são maiores além de ter as margens muito maiores o que demonstra maior eficiência assim como tem seu tamanho de mercado bem maior.

Espero que ajude a pensar.

Pois, é, mas por que será que a celesc(CLSC) valorizou mais nos ultimos 10 anos? e inclusive é mais cara.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/09/2024 at 13:48, Cristian Souza disse:

Pois, é, mas por que será que a celesc(CLSC) valorizou mais nos ultimos 10 anos? e inclusive é mais cara.

Cristian cuidado com os argumentos tentando criar uma justificativa para você mesmo... se a empresa é boa, sólida e encaixa-se na estratégia de aportes a longo prazo tudo bem, continue aportando. Mas no caso vc parece estar confundindo preço e valor.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/08/2024 at 22:20, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Boa noite Sardinhas.
Estou montando minha carteira de ações nacionais.
Já escolhi as seguintes ações :
Financeiro:  ITAU, WIZ.
Utilidade publica Taesa, Sanepar.
Materiais básicos : Klabin.

Acredito que ainda são poucos ativos.
Me indicam algum setor e segmento para estudar?
Talvez até me expor mais em algum setor?
O que acham dessas ações?

Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos.
Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
image.png.c8c8551e75abb759746cf1fe18957530.png

todos os setores são bons, os que são mais voláteis coloque uma porcentagem menor e o que tiver uma solidez/ estabilidade coloque uma porcentagem maior. Mas considere todos, diversificar protege.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...