João Heytor Postado 30 de Agosto Compartilhar Postado 30 de Agosto Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do cerrado? Abraços! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Edison Paulini Postado 30 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto 14 minutes ago, João Heytor disse: Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do serrado? Abraços! Bom dia, João! Investimentos que tem a maior segurança ficam com nota 10 que seriam os títulos do tesouro (os mais seguros que temos) e depois títulos com proteção do FGC. Eu classifico aqui da seguinte forma que é avaliar a segurança: Tesouro direto nota 10 por ser o amis seguro disparado; CDBs, LCIs e LCAs dentro do limite do FGC nota 10 também; Caso fossem fora do limite, entraria com nota 8; CRIs, CRAs e debêntures dado o risco são nota 6. Não tem uma regra ao certo sobre como balizar. Mas espero que isso lhe ajude a elaborar seus critérios ! Espero que ajude! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Heytor Postado 30 de Agosto Author Compartilhar Postado 30 de Agosto Oi @Edison Luis Paulini Parece fazer sentido mesmo! Eu tava usando tudo como 10, mas gostei da ideia de ver o FGC! Valeu demais! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 31 de Agosto Compartilhar Postado 31 de Agosto 16 horas atrás, João Heytor disse: Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do serrado? Abraços! Olá João, Para tentar colaborar, eu tenho uma classificação um pouquinho diferente: eu coloco os CDBs, LCIs e LCAs dentro do FGC com nota 9, porque mesmo estando dentro do FCG, se der problema vai me dar um pouquinho de dor de cabeça. Já os que estiverem fora do FGC eu coloco nota 8 (mas ainda não estou investindo nesses kkk). Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 31 de Agosto Compartilhar Postado 31 de Agosto 21 horas atrás, João Heytor disse: Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do cerrado? Abraços! @João Heytor como disseram os colegas, não existe certo ou errado. Consideramos o Tesouro Direto como o mais seguro dentro da Renda Fixa, pois qualquer problema o Governo imprime mais dinheiro e paga. Depois dele podemos subdividir os títulos entre os que têm a garantia do FGC (maior nota) e os que não têm (menor nota). E com relação aos índices eu considero o prefixado o mais arriscado, pois você estará travando um rentabilidade por um período e o risco está na inflação subir muito. Depois os atrelados a Selic, e depois os atrelados ao IPCA, que para mim seria o menos arriscado. E por fim tem o prazo. Os mais curtos, menos arriscados, e os mais longos mais arriscados. Veja que podemos fazer uma rede de cruzamentos para definir as notas. Por exemplo, se um título é IPCA+x% mesmo sendo um prazo longo, o risco acaba sendo menor já que você está protegido pela inflação. O que precisaria seria avaliar se tem ou não FGC e se está no limite da garantia. Eu acho que vale pensar um pouco sobre estes cruzamentos, pois nos ajuda a avaliar mais rapidamente os títulos, porém naoprecisa ser algo extremamente elaborado. O simples/básico sendo bem embasado é muito bom. Vale sempre lembrar que não é uma recomendação de investimentos. Espero ter ajudado. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Heytor Postado 1 de Setembro Author Compartilhar Postado 1 de Setembro Valeu demais pessoal! Vou pensar um pouco sobre essas estratégias! ;-) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Heytor
Olá pessoal, espero que estejam bem! :D
Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do cerrado?
Abraços!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Ago
3
31/Ago
2
1/Set
1
Top Posters For This Question
João Heytor 3 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
30/Ago 2024
3 posts
31/Ago 2024
2 posts
1/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, João! Investimentos que tem a maior segurança ficam com nota 10 que seriam os títulos do tesouro (os mais seguros que temos) e depois títulos com proteção do FGC. Eu classifico aqui
Flavio Prado
@João Heytor como disseram os colegas, não existe certo ou errado. Consideramos o Tesouro Direto como o mais seguro dentro da Renda Fixa, pois qualquer problema o Governo imprime mais dinheiro e paga.
Matheus Passos Silva
Olá João, Para tentar colaborar, eu tenho uma classificação um pouquinho diferente: eu coloco os CDBs, LCIs e LCAs dentro do FGC com nota 9, porque mesmo estando dentro do FCG, se der problema va
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts