Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
Pergunta
João Gabriel Ribeiro Vieira
Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
3
DIAS POPULARES
3/Set
7
30/Ago
5
31/Ago
4
4/Set
3
Top Posters For This Question
João Gabriel Ribeiro Vieira 4 posts
Ricardo O 3 posts
Cézar Busato 3 posts
Antony Lodi Salum 3 posts
DIAS POPULARES
3/Set 2024
7 posts
30/Ago 2024
5 posts
31/Ago 2024
4 posts
4/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Cézar Busato
Eu sou engenheiro agrônomo, agricultor e cliente de empresas de semente. Com isso tenho amizade com alguns dos maiores produtores de semente. A boa safra produz uma semente mediana, com um custo
Edison Paulini
Boa tarde, João! Aqui vale a máxima de sempre: estudou o ativo e ele faz sentido na sua carteira e estratégia? Se sim, não há motivos para não aportar. Inclusive seria melhor seguir o que o diagr
Lucas Cruz Wottrich
Tirando um pouco o ativo de lado, evitaria esse tipo de aporte grande (20% da carteira). Se esse ativo cair do dia pra noite sua carteira ficaria desbalanceada negativamente. Seguiria a ideia do
Posted Images
20 respostas para essa pergunta
Recommended Posts