Jump to content
  • 0

Análise Renda Fixa


Gabriel David Sanches

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
46 minutes ago, Gabriel David Sanches disse:

Boa tarde!!

Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC.

Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor.

 

Agradeço desde já a opiniões de vocês.

 

 

 

@Gabriel David Sanches


Sua preocupação com a segurança e com estar dentro do limite do FGC é totalmente válida. Eu também valorizo bastante a proteção que o FGC oferece. No entanto, quando se trata de investimentos de curto prazo, é importante considerar que, muitas vezes, a rentabilidade deles vai ser muito próxima da de produtos com liquidez imediata, como Tesouro Selic ou CDBs com liquidez diária.

Por conta disso, eu prefiro manter boa parte da minha carteira de renda fixa em produtos com liquidez imediata. Isso me dá flexibilidade para aproveitar oportunidades que possam surgir, seja no mercado financeiro ou até fora dele. Esse é o meu estilo de investimento, porque gosto de ter o dinheiro disponível rapidamente, mas isso é uma escolha pessoal. Não quer dizer que seja a melhor opção para todos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
54 minutes ago, Gabriel David Sanches disse:

Boa tarde!!

Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC.

Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor.

 

Agradeço desde já a opiniões de vocês.

 A rentabilidade "bruta" pode enganar.

Alguns estão atrelados ao IPCA, que varia, então a renda fixa não é fixa kkk

Tem também os que pagam Impostos, ou seja, parte do rendimento vai ser descontado... mas tem as "incentivadas" que não pagam IR.

O imposto varia com o tempo também.

Não basta abrir a plataforma, e aportar no que tem maior percentual no dia, exemplo:

RF1 rende 10%

RF2 rende IPCA+3%.

Se o IPCA do mês está em 6%, rf2 rende menos? Mas subindo onipca, rf2 passa a render mais.

Tá tudo nas aulas... vai lá e assiste de novo 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
7 minutes ago, Gabriel David Sanches disse:

Obrigado pela interação!

A minha dúvida é referente a análise… levando em conta que está dentro do limite do FGC… se é necessário ou não a análise do banco em si!! Ou só olhar a rentabilidade e boa! 

ahh sim, se nao tiver com ais de 250k investidos, pode tomar o risco que o Mr. FGC cobre.

conforme vai ficando rico, tem que ficar mais experto

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gabriel David Sanches disse:

Obrigado pela interação!

A minha dúvida é referente a análise… levando em conta que está dentro do limite do FGC… se é necessário ou não a análise do banco em si!! Ou só olhar a rentabilidade e boa! 

Cara, sou da opinião q se tá no FGC mete o louco! hahaha, mas enfim, se não me engano, se der merda vc recebe o montante investido (sem rendimento) e não sei o prazo disso tb, logo não é tão sem consequência assim,

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Cara, sou da opinião q se tá no FGC mete o louco! hahaha, mas enfim, se não me engano, se der merda vc recebe o montante investido (sem rendimento) e não sei o prazo disso tb, logo não é tão sem consequência assim,

na verdade recebe o valor com rendimento ate a data da "falencia"

teve um episodio acompanhado pela comunidade ano passado, de receber do FGC que gerou muita ansiedade, mas deu certo para todo mundo.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que analisar a tendência do mercado tbm seja bem importante, no sentido de ganhar acima do previsto, pelo que vi nas aulas a grande sacada da renda fixa está na marcação a mercado e o contra-fluxo. Acho que para títulos mais curtos e dentro da proteção do fgc da para meter o louco msm sem uma análise mais aprofundada, mas é bom já ir se habituando já que a ideia é passar do um milhão né kkkkkjkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Gabriel David Sanches disse:

Obrigado pela interação!

A minha dúvida é referente a análise… levando em conta que está dentro do limite do FGC… se é necessário ou não a análise do banco em si!! Ou só olhar a rentabilidade e boa! 

Olá Gabriel,

Acho que vai do perfil de risco de cada um.

Diferentemente dos colegas acima, eu não saio metendo o louco e investindo em qualquer opção de ativo que estiver disponível rsrsrs. Mas este sou eu, é claro.

Pra mim, olho o nível de imobilização e Basileia do banco pra saber se vale a pena ou não.

"Ah, mas o FGC cobre." Verdade, se for "banquinho" né. Porque se for médio ou grande, ferrou o negócio.

Além disso, pelo que li em alguns relatos aqui na comunidade, pode demorar de 30 a 60 dias para você receber o valor pelo FGC. Bem ou mal, são 30-60 dias que seu dinheiro ficou parado, perdendo a chance de estar rendendo em algo mais seguro.

Mas novamente, é aquela coisa: quanto maior o prêmio, maior o risco - e aí é escolha de cada um rsrsrs.

Só se lembrar da famosa frase do Tio Ben: "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Gabriel David Sanches disse:

Boa tarde!!

Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC.

Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor.

 

Agradeço desde já a opiniões de vocês.

 

 

 

Bom dia, Gabriel!

Apenas complementando os amigos.

Lembre-se que o valor de cobertura do FGC não é pago imediatamente. Talvez isso deva ser levado em consideração também.

Outro detalhe é que além das questão dos limites como você comentou, lembre-se também que estes valores são renováveis a cada 4 anos. 

 

Espero que complemente!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...