Jump to content

Recommended Posts

5 horas atrás, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.

E eu há um mês ainda no módulo 3 kkkkkk

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.

Eu tbm estou no módulo 4, acho que é o mais denso de todo o curso. Acho que a métrica mais importante é o aprendizado, pois o certificado por si só não vai te fazer investir melhor.

Sobre as dicas para o módulo 3, eu pretendo revisitar os assuntos mesmo depois de ter concluído o curso enquanto estiverem disponíveis. Apesar de eu já ser investidor há mais de 5 anos, sinto que a cada vez que revisitamos o básico, aprendemos algo novo, afinal o básico bem feito vai muito longe.

Abraço e espero que esteja se divertindo tanto quanto eu. :)

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

@Ludmyla Cruz Da Silva, @Bruna Ribeiro,

Como a @Elisangela Xavier Almeida falou, cada um a seu tempo.

Por exemplo: fiz o curso todo, tomando notas, etc.

Na parte prática, no início foquei mais em renda fixa, fazendo o exercício que já citei outras vezes (e que recomendo a todos), e acho que já sei 2% do que o @Edison Luis Paulini sabe (estou orgulhoso de mim mesmo!).

Depois avancei pra FIIs, ETFs internacionais e REITs, por serem meus objetivos de mais "curto prazo".

E agora estou lentamente retomando o estudo das ações (ainda preciso memorizar todas as diferenças entre aqueles indicadores todos, qual é melhor se aumentar e qual é melhor se diminuir hehehe).

Ou seja, cada um no seu ritmo! O importante é manter a constância e buscar avançar sempre.

Espero ter ajudado e vamos que vamos 🚀

Bom dia, @Matheus Passos Silva! Que dizer, não sei se para ti já é boa tarde! kkkkkk

Pois é, ainda estou engatinhando....Muita informação nova para mim. Minha meta é ficar bem afiada no conhecimento do Mundo dos Investimentos, assim como vocês da patente mais alta.

E todos vocês, sardinhas mais experientes aqui da comunidade têm me ajudado e muito desde o meu primeiro dia. Muito obrigada mesmo!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Bruna Ribeiro disse:

Eu também rsrs.

Bom dia, Bruna!

Repetindo o que falei para @Ludmyla Cruz Da Silva:

Cada um no seu ritmo, minha querida. Não se sinta pressionada...Confesso que quando vejo que alguém avançou bem mais em menos tempo, dá uma sensação de estar ficando para trás. Mas logo em seguida me lembro que eu não tinha bagagem alguma e realmente comecei do nível zero. Meu ritmo está bem mais lento do esperado, mas sempre em frente, avançando a cada dia. O que mais importa é adquirir conhecimentos sólidos.  

bjbj😘🌹

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse:

Eu tbm estou no módulo 4, acho que é o mais denso de todo o curso. Acho que a métrica mais importante é o aprendizado, pois o certificado por si só não vai te fazer investir melhor.

Sobre as dicas para o módulo 3, eu pretendo revisitar os assuntos mesmo depois de ter concluído o curso enquanto estiverem disponíveis. Apesar de eu já ser investidor há mais de 5 anos, sinto que a cada vez que revisitamos o básico, aprendemos algo novo, afinal o básico bem feito vai muito longe.

Abraço e espero que esteja se divertindo tanto quanto eu. :)

Bom dia, Agnaldo!

Também estou no Módulo 4, e estou achando sim mais denso que o Módulo 3. Meu ritmo está mais lento pois para mim é tudo novo. Penso da mesma maneira que você. De nada adianta obter o certificado se eu não aprender  investir. Razão principal pela qual estamos aqui, não é mesmo?

Estou curtindo muito o processo e me divertindo muito também!

Um abraço, e vamos que vamos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

O importante é absorver bem o conteúdo e, com isso, se sentir seguro pra começar a investir. Levem o tempo que forem necessário. 

Como o Raul diz em algumas aulas: "não teve pressa a vida toda, por que agora?"

PS: Não que eu tenha moral pra falar isso, nunca deixei de ser um ansioso, mas sei que é errado...rs

Bom dia Nelson!

Tens razão, não adianta ter pressa.

Eu também estou tendo que controlar a minha ansiedade....Tenho que controlar a minha "fome" de aprender e colocar em prática. kkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ricardo Ochoa Pachas disse:

E bom aliar a teórica com a prática.

Olhar na plataforma títulos de renda fixa existentes,.pegar dois e comparar.os rendimentos.

Se quiser ou puder, fazer peque os aportes, para sentir o gostinho do aporte, a mensagem de aprovado da corretora. Entender marcação a mercado,. contrafluxo.

E assim com o módulo 4, correr atrás de saber tudo de uma empresa, entrar no RI, enteder o EBITIDA, ROI... 

Simm, eu já acompanhava os investimentos de renda fixa e comecei colocando no tesouro selic a reserva como o Raul mesmo disse, passei a ver as lci e lca que aparecem na btg e ontem tomei coragem de aportar um pouco, o contrafluxo apesar de ter entendido vou repassar mais algumas fezes parece um conceito simples mas na prática é mais complicado, por exemplo a selic vai se manter, existe pressão para que ela caia ao mesmo tempo que quem manda só vai baixar se a situação do país mudar, honestamente é dificil dizer para qual lado vai ir kkkkkkkkkk 

 

Just now, Elisangela Xavier Almeida disse:

Cada um no seu ritmo, minha querida. Não se sinta pressionada...Confesso que quando vejo que alguém avançou bem mais em menos tempo, dá uma sensação de estar ficando para trás. Mas logo em seguida me lembro que eu não tinha bagagem alguma e realmente comecei do nível zero. Meu ritmo está bem mais lento do esperado, mas sempre em frente, avançando a cada dia. O que mais importa é adquirir conhecimentos sólidos.  

bjbj😘🌹

Simm, eu já acompanhava o Raul a um bom tempo, já tinha ideia de conceitos e funcionamento, com relação a mentalidade e organização sempre fiz planilhas então para mim foram módulos mais simples de assimilar, se eu iniciasse do zero com certeza o ritmo seria outro pois quando comecei a me interessar tinha que repassar um mesmo conceito diversas vezes até que virasse algo automático.

 

Just now, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse:

Eu tbm estou no módulo 4, acho que é o mais denso de todo o curso. Acho que a métrica mais importante é o aprendizado, pois o certificado por si só não vai te fazer investir melhor.

Sobre as dicas para o módulo 3, eu pretendo revisitar os assuntos mesmo depois de ter concluído o curso enquanto estiverem disponíveis. Apesar de eu já ser investidor há mais de 5 anos, sinto que a cada vez que revisitamos o básico, aprendemos algo novo, afinal o básico bem feito vai muito longe.

Abraço e espero que esteja se divertindo tanto quanto eu. :)

Sim para mim o módulo  está sendo o mais denso até então, muitos conceitos novos, ficarei nele por um tempo maior colocarei em prática a pesquisa de setores e análise de história e indicadores antes de passar para o próximo módulo

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Bom dia, @Matheus Passos Silva! Que dizer, não sei se para ti já é boa tarde! kkkkkk

Pois é, ainda estou engatinhando....Muita informação nova para mim. Minha meta é ficar bem afiada no conhecimento do Mundo dos Investimentos, assim como vocês da patente mais alta.

E todos vocês, sardinhas mais experientes aqui da comunidade têm me ajudado e muito desde o meu primeiro dia. Muito obrigada mesmo!

Vixi, eu sou só um iniciante rsrsrs. Muito caminho ainda pela frente! Mas vamos que vamos! 🚀

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Vixi, eu sou só um iniciante rsrsrs. Muito caminho ainda pela frente! Mas vamos que vamos! 🚀

Engatinhando aonde, meu rei?

Já está dando uma ajuda bem legal aqui na comunidade, dá dicas, faz a galera colocar a cabeça pra pensar, é participativo, sabe o que fala...

Vem se desmerecer aqui não Hauahauau 

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Cada um no seu ritmo, minha querida. Não se sinta pressionada...Confesso que quando vejo que alguém avançou bem mais em menos tempo, dá uma sensação de estar ficando para trás. Mas logo em seguida me lembro que eu não tinha bagagem alguma e realmente comecei do nível zero. Meu ritmo está bem mais lento do esperado, mas sempre em frente, avançando a cada dia. O que mais importa é adquirir conhecimentos sólidos.  

bjbj😘🌹

Bom dia, Eli! Verdade, a gente acha que não está progredindo nada. Mas vou ter paciência com meu processo. Obrigada pelas palavras!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

@Ludmyla Cruz Da Silva, @Bruna Ribeiro,

Como a @Elisangela Xavier Almeida falou, cada um a seu tempo.

Por exemplo: fiz o curso todo, tomando notas, etc.

Na parte prática, no início foquei mais em renda fixa, fazendo o exercício que já citei outras vezes (e que recomendo a todos), e acho que já sei 2% do que o @Edison Luis Paulini sabe (estou orgulhoso de mim mesmo!).

Depois avancei pra FIIs, ETFs internacionais e REITs, por serem meus objetivos de mais "curto prazo".

E agora estou lentamente retomando o estudo das ações (ainda preciso memorizar todas as diferenças entre aqueles indicadores todos, qual é melhor se aumentar e qual é melhor se diminuir hehehe).

Ou seja, cada um no seu ritmo! O importante é manter a constância e buscar avançar sempre.

Espero ter ajudado e vamos que vamos 🚀

Eu escrevo bastante coisa e isso acaba demorando no ritmo, mas sinto que só sei estudar anotando kkkk e eu prefiro assim

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Engatinhando aonde, meu rei?

Já está dando uma ajuda bem legal aqui na comunidade, dá dicas, faz a galera colocar a cabeça pra pensar, é participativo, sabe o que fala...

Vem se desmerecer aqui não Hauahauau 

Hahaha, obrigado pelas palavras, são incentivo pra continuar!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...