Felipe Braz Sant'anna Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" Obrigado 23263359000157_20240814_LIE.pdf 23883385000188_20240814_LIE.pdf 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 26 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse: Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" Obrigado 23263359000157_20240814_LIE.pdf 779.24 kB · 0 downloads 23883385000188_20240814_LIE.pdf 495.19 kB · 0 downloads Bom dia, Felipe! Dentre as duas opções a primeira me aparece melhor justamente não não ter o investimento em cotas de outros fundos. Uma dúvida aqui. Essas duas alternativas são opções que a empresa informou que você pode migrar ou você escolheu essas pesquisando no mercado e teria a possibilidade de investir em outras? Pois assim podemos explorar mais possibilidades se for o caso. Respondendo a sua outra dúvida. Operações compromissadas tratam-se de um acordo onde um título é vendido com a promessa de recompra em um determinado período. Diferente da renda fixa convencional onde compramos um título do emissor e o levamos até o vencimento, as compromissadas não irão chegar necessariamente no vencimento do título. Pense quase como um "trade" de títulos grosseiramente falando onde se gera uma liquidez maior pois quem vende o título já recebe o valor de quem o comprou e futuramente na data de acordo o valor é devolvido ao comprador acrescido de juros. Entendo ser um operação que contém alguns riscos e quanto menor a exposição neste tipo de operação melhor seria. Novamente a opção de previdência que não tem o investimento em cotas de outros fundos se sobressai pois o percentual de exposição em operações compromissadas é melhor. Espero que ajude! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 2 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse: Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" Obrigado 23263359000157_20240814_LIE.pdf 779.24 kB · 1 download 23883385000188_20240814_LIE.pdf 495.19 kB · 1 download @Felipe Braz Sant'anna como disse o @Edison Luis Paulini, estas duas opções foi a empresa que disponibilizou ou foi pesquisa que você fez? Você chegou a solicitar a simulação de resgate nos dois regimes tributários? Com relação às duas opções, nos links abaixo você tem acesso a carteira deles, e consegue "navegar" pelos títulos. https://maisretorno.com/fundo/brasil-plural-credito-corporativo-icatu-previdencia-cp-fic-fi-rf https://maisretorno.com/fundo/az-quest-prev-icatu-luce-fic-fi-rf-cp 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 2 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse: Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" Obrigado 23263359000157_20240814_LIE.pdf 779.24 kB · 2 downloads 23883385000188_20240814_LIE.pdf 495.19 kB · 2 downloads Bom dia @Felipe Braz Sant'anna. Ambos os fundos possuem taxa de adm de 1% e estão performando em linha com o CDI. Vou deixar abaixo 2 fundos disponiveis no BTG para voce analisar tambem. São fundos de renda fixa com a mesma taxa de administração e que estão performando um pouco acima do CDI Ja em relação as operações compromissadas são aquelas a qual o BC vende um título para a instituição financeira com o compromisso de recompra em um determinado período. Este processo é realizado pelo BC para remunerar o excedente de dinheiro ao fim do dia de fundos e instituições financeiras, tomando como base o conceito de que nenhum dinheiro fica parado nas instituições financeiras sem remuneração. Se o BC não realizar este processo, a instituição financeira ou o gestor do fundo irá buscar uma outra forma de remunerar o montante. Só que na teoria, no limite entre todos trocando dinheiro, a tendência é ir jogando a taxa de juros para baixo até chegar próximo de zero. Como BC precisa praticar a política monetária tendo a selic meta a ser cumprida, ele enxuga a liquidez do dinheiro no mercado diariamente através das operações compromissadas. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Consoli Pereira Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro Esse também achei interessante. no comparativo com essas duas opções que você enviou Adriano, qual está melhor? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 6 minutes ago, Lucas Consoli Pereira disse: Esse também achei interessante. no comparativo com essas duas opções que você enviou Adriano, qual está melhor? Achei a exposição em debêntures muito altas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Consoli Pereira Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro Procurei a lâmina completa desse fundo do sul América, mas não achei onde estão alocados os recursos porém percebi que ano passado o fundo perdeu para o cdi. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 2 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse: Esse também achei interessante. no comparativo com essas duas opções que você enviou Adriano, qual está melhor? Boa tarde @Lucas Consoli Pereira. Tem o CNPJ do fundo? 1 hora atrás, Lucas Consoli Pereira disse: Procurei a lâmina completa desse fundo do sul América, mas não achei onde estão alocados os recursos porém percebi que ano passado o fundo perdeu para o cdi. Procure sempre avaliar o retorno historico e não 1 ano isoladamente. Em 1 ano até um fundo ruim pode parecer bom e vice e versa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Consoli Pereira Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 4 horas atrás, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Lucas Consoli Pereira. Tem o CNPJ do fundo? Procure sempre avaliar o retorno historico e não 1 ano isoladamente. Em 1 ano até um fundo ruim pode parecer bom e vice e versa 42.827.330/0001-03 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Braz Sant'anna Postado 8 de Setembro Author Compartilhar Postado 8 de Setembro @Edison Luis Paulini e @Flavio Prado, respondendo a vcs os dois fundos que coloquei eu que selecionei, a empresa deixou livre para fazer o que quiser com os fundos existentes (resgatar, manter, fazer portabilidade). @Adriano Umemura obrigado pelas sugestões, vou dar uma olhada E a todos obridado pela ajuda 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 9 de Setembro Compartilhar Postado 9 de Setembro 13 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse: 42.827.330/0001-03 Basicamente a performance esta igual. Mas o seu tem uma taxa de adm menor que pode no longo prazo gerar uma diferença de rentabilidade 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Consoli Pereira Postado 9 de Setembro Compartilhar Postado 9 de Setembro On 08/09/2024 at 13:39, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Lucas Consoli Pereira. Tem o CNPJ do fundo? Procure sempre avaliar o retorno historico e não 1 ano isoladamente. Em 1 ano até um fundo ruim pode parecer bom e vice e versa 42.827.330/0001-03 e você acha que essa exposição grande em debêntures pode ser uma preocupação? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael De Oliveira Bandeira Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro Galera, qual fundo de previdencia pgbl bom aqui no BTG? Um do tipo RF, sem risco e com rentabilidade 100% cdi...? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro On 09/09/2024 at 15:45, Lucas Consoli Pereira disse: e você acha que essa exposição grande em debêntures pode ser uma preocupação? Aumenta o risco do ativo, mas tambem a sua rentabilidade 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts