Jump to content
  • 1

Será que estou me auto-enganando? Aceito opinões, que serão muito bem vindas.


Convidado Anônimo

Pergunta

Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00.

Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha  no 0 a 0.

Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$  200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. 

Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência.

Estou me enganando? Será que contar com o dinheiro (ocasional - que pode até não vir) da sucumbência para substituir minha incapacidade de fazer aportes mensais é desculpa?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Dando o meu pitaco :p 

Tudo isso - chacara, carro extra, terreno - passivo de valor - vc poderia vender e investir o valor --- eu tenho 43 anos e vou dizer que tinha essa coisa de ter apartamento, terreno, etc na cabeça e hoje eu estou me forçando a pensar diferente pq não faz menor sentido - por ex. um terreno que só da despesa para limpar, que pode ser invadido ou o vizinho construir e 'tomar' parte do terreno, é dinheiro parado, qual a possibilidade de valorizar ? 

Mas cresci ouvindo os outros dizendo que 'fulano' tem tantos terrenos e isso parecia ser o certo, objetivo de vida é ser o tio do terreno ... kkkk

eu cheguei a comprar apartamento na planta, vi o tanto de dor de cabeça e custos que tinha, aluguei o apartamento, só tive dor de cabeça - tanto com quem estava administrando quanto com o empreendimento - vendi e vou dizer que levei prejuizo (não só pelo tempo e dor de cabeça, mas, financeiro mesmo) - para cada mes que o ap não estava alugado eu estava pagando o cond., enfim, longa história

No seu caso eu vejo vc ficando mais velho e começar a ter que vender propriedades, carro e se demorar para vender vai vender no aperto, o que quer dizer que vai aceitar descontos e valores não tão interessantes 

Alguns dizem - é melhor do que ter gasto o dinheiro a toa - e nesse ponto talvez seja verdade, mas, se vc quer ganhar dinheiro e ter renda, esse não é o caminho -- o terreno, ele está te rendendo quanto ? - nada, só se vc vender ... o carro, está na garagem se desvalorizando se vc não dirige é só mais uma despesa de manutenção 

 

Se vc começar a abrir mão de algumas coisas talvez até de sobre $$ para investir - sem contar com o valor que vc vai conseguir das vendas

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...