Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00.
Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0.
Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência.
Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência.
Estou me enganando? Será que contar com o dinheiro (ocasional - que pode até não vir) da sucumbência para substituir minha incapacidade de fazer aportes mensais é desculpa?
Pergunta
Anônimo
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00.
Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0.
Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência.
Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência.
Estou me enganando? Será que contar com o dinheiro (ocasional - que pode até não vir) da sucumbência para substituir minha incapacidade de fazer aportes mensais é desculpa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Set
4
8/Set
3
12/Set
1
13/Set
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
9/Set 2024
4 posts
8/Set 2024
3 posts
12/Set 2024
1 post
13/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Sim está ! Sim também ! Está tapando sol com a peneira (este valor deveria ser um extra e não sua fonte de aportes ) voltando pra realidade ! Para conquistar isso em 16 anos , inici
Edison Paulini
Bom dia, anônimo! O primeiro passar é colocar a casa em ordem entendendo para onde seu dinheiro está indo. Salário de 18.000 fechando no zero a zero, tem coisa errada por aí. Já está utiliza
Cézar Busato
Reserva financeira é uma renuncia no presente, para previnir a escassez do futuro. Entender de quais luxos é possível abrir mão é o primeiro ponto, depois de reduzir os gastos se preocupar com au
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts