Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal?
Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática.
Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível?
Pergunta
Ute Heinzel
Olá gente!
Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal?
Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática.
Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível?
Socorro, por favor!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
2
DIAS POPULARES
11/Set
4
12/Set
3
15/Set
3
13/Set
2
Top Posters For This Question
Ute Heinzel 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
Diogo Domanski De Souza 2 posts
DIAS POPULARES
11/Set 2024
4 posts
12/Set 2024
3 posts
15/Set 2024
3 posts
13/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá Ute, Quando você vai adquirir o Tesouro Selic, você estará sempre comprando o mesmo tipo de título, mas não necessariamente o mesmo título. Então, por exemplo, em 11 de setembro você apo
Adriano Umemura
Bom dia @Ute Heinzel. Somente complementando a resposta do @Matheus Passos Silva. VOce conseguira aportar no mesmo tipo de titulo, no mesmo vencimento, mas serão titulos diferentes com taxas que podem
Flavio Prado
@Ute Heinzel você está complicando algo que é simples rsrsrs Sim, cada compra de renda fixa que você fizer será um título individual, cada qual com o seu vencimento e sua rentabilidade contratada
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts