Jump to content

  • 0

BTG Black Tesouro Selic Simples FIRF RL


Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu não invisto este fundo em específico, encontrei algumas informações no site "mais retorno".

https://maisretorno.com/fundo/btg-pactual-tesouro-selic-black-fi-rf-simples-responsabilidade-limitada

 

image.png.d399359cd3325eb7aaa8bb5e5fb2cd90.png 

Não tem taxas pelo que apresenta no print e resgate D+0 é interessante se puder ser resgatado a qualquer hora e dia. Se for só em horário comercial seria basicamente mesma coisa que tesouro ou CDB de liquidez diária.

O gráfico de rentabilidade mostra rendimento um pouco abaixo do CDI e até onde sei todo fundo de investimento tem come cotas, o que prejudica a rentabilidade comparado com tesouro selic ou CDB por exemplo que poderiam ser alternativas de investimento à esse fundo.

Dessa forma, não enxergo muita vantagem em investir nesse fundo a não ser a liquidez se puder sacar a qualquer momento. Lembrando que não é uma recomendação de compra ou venda, simplesmente intuito de aprendizado e discussão.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado pelo tempo e resposta Conrado,

 

Entendi, dei uma olhada no site não achei esse em específico que aparece pra mim. Do que eu vi a respeito invistir nele seria equivalente a investir no tesouro direto selic sem a taxa semestral paga ao governo, aí eu queria entender se alguem aqui investe e se faz sentido.

 

O que aparece em específico pra mim e onde como eu procurei:

 

image.png.0ce5aa03d7f071575ba97dd1fd88a995.png

 

image.png.63c15857946610ae223f771156db5af5.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2024 at 20:23, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

Olá pessoal boa noite,

 

Dentro dos benefícios do cartão black do BTG tem a possibilidade de usar o Fundo do título desse tópico. Você investem nesse fundo? Se sim em alguma situação específica que valha a pena?

 

Abraços

Uma dúvida, para que investir em FUNDO que investe em tesouro se você pode investir direto no tesouro sem intermediários e sem perder dinheiro????
Fundos tem uma performance péssima, historicamente falando... Ao meu ver não faz sentido nenhum investir nisso não.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

dei uma olhada no site não achei esse em específico que aparece pra mim

@Ernesto Paulo Dos Santos Junior quando vamos procurar no site MAIS RETORNO precisa ir testando o nome do Fundo, pois normalmente as Corretoras abreviam o nome do Fundo e no site MAIS RETORNO não tem abreviação. 

Neste caso, se você buscar por BTG Black Tesouro Selic Simples você encontra.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Deborah Gerasimovic disse:

Uma dúvida, para que investir em FUNDO que investe em tesouro se você pode investir direto no tesouro sem intermediários e sem perder dinheiro????
Fundos tem uma performance péssima, historicamente falando... Ao meu ver não faz sentido nenhum investir nisso não.

Obrigado pelo tempo e resposta @Deborah Gerasimovic e @Flavio Prado

 

Essa seria exatamente minha dúvida, como é algo que surgiu junto com o benefício do cartão black imagino que não seja tão ruim quanto os fundos ofertados por aí. Do que eu li este em específico que eu printei acima não tem taxa de manutenção e seria como investir no tesouro selic sem precisar pagar a taxa semestral a B3 (esse seria teoricamente o benefício). 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

Obrigado pelo tempo e resposta @Deborah Gerasimovic e @Flavio Prado

 

Essa seria exatamente minha dúvida, como é algo que surgiu junto com o benefício do cartão black imagino que não seja tão ruim quanto os fundos ofertados por aí. Do que eu li este em específico que eu printei acima não tem taxa de manutenção e seria como investir no tesouro selic sem precisar pagar a taxa semestral a B3 (esse seria teoricamente o benefício). 

tem razão, se não tem a taxa da B3 pode ser interessante. Porém, tem que fazer conta, o que gasta mais, a taxa da B3 ou o come cotas. Nunca fiz a conta certinho, mas se alguém tiver essa informação seria ótimo. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Conrado Game Saldeira disse:

tem razão, se não tem a taxa da B3 pode ser interessante. Porém, tem que fazer conta, o que gasta mais, a taxa da B3 ou o come cotas. Nunca fiz a conta certinho, mas se alguém tiver essa informação seria ótimo. 

Gostaria de saber também.

Na lâmina não informam nada: https://www.btgpactualdigital.com/services/public/funds/file/4803/download/LIE

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

@Flavio Prado caso você saiba poderia ajudar a gente com os detalhes?

Se não souber teria como pedir para alguém da consultoria dar uma força por favor?

Bom dia @Ernesto Paulo Dos Santos Junior. O fundo é novo, mas tem performado um pouco abaixo do CDI. Geralmente para um fundo que investe no tesouro selic isto é normal, ja que para atender as demandas de liquidez eles necessitam das operações compromissadas. Operações compromissadas são aquelas a qual o BC vende um título para a instituição financeira com o compromisso de recompra em um determinado período. Este processo é realizado pelo BC para remunerar o excedente de dinheiro ao fim do dia de fundos e instituições financeiras, tomando como base o conceito de que nenhum dinheiro fica parado nas instituições financeiras sem remuneração. Se o BC não realizar este processo, a instituição financeira ou o gestor do fundo irá buscar uma outra forma de remunerar o montante. Só que na teoria, no limite entre todos trocando dinheiro, a tendência é ir jogando a taxa de juros para baixo até chegar próximo de zero. Sendo assim, toda vez que alguem solicita um resgate deste fundo ele é suprido pelas operações compromissadas, ja que os titulos publicos que não são negociados via tesouro direto possuem um spread maior de compra e venda. Mas mesmo a movimentação de compromissadas ira gerar um custo para a operação

Alem disso, fora a performance do fundo teremos o come cotas que nos faz ir na contramão do que focamos nos investimentos, que seria tentar deixar o maximo de tempo o montante sem movimentação para nos poupar da tributação. Como o IR é cobrado antecipadamente isto influencia no efeito da bola de neve dos juros compostos.

Desta forma, na minha opinião o tesouro selic é mais indicado, ainda mais se o seu montante estiver no limite de isenção da taxa da B3 de até R$10mil. Este fundo seria indicado para patrimonios a qual o limite de aporte de R$1MM mensal não atende as necessidades do investidor.

 

Captura de tela 2024-09-19 073326.png

Captura de tela 2024-09-19 073635.png

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/09/2024 at 02:24, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

Obrigado pelo tempo e resposta @Deborah Gerasimovic e @Flavio Prado

 

Essa seria exatamente minha dúvida, como é algo que surgiu junto com o benefício do cartão black imagino que não seja tão ruim quanto os fundos ofertados por aí. Do que eu li este em específico que eu printei acima não tem taxa de manutenção e seria como investir no tesouro selic sem precisar pagar a taxa semestral a B3 (esse seria teoricamente o benefício). 

 

21 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Gostaria de saber também.

Na lâmina não informam nada: https://www.btgpactualdigital.com/services/public/funds/file/4803/download/LIE

Dei uma olhada na lâmina que o Matheus enviou e apesar de aparentemente ser praticamente isento de taxas a performance desse fundo é bem ruim. Eu realmente não vejo razão pra se ter produtos como fundo de investimento ainda mais se tratando de tesouro.
Ainda sigo na mesma opinião, abre o tesouro e coloca seu suado dinheirinho lá, as vezes por querer fugir do inevitável perdemos dinheiro por cometer erros.
Enfim, boa sorte na sua decisão e depois conta o que decidiu

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...