Jump to content
  • 0

Valor de investimento para lançar no Diagrama do Cerrado.


Francisco Carlos Salim Martins

Pergunta

Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado?   Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial?  Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
56 minutes ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado?   Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial?  Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?

Boa tarde, Carlos!

Se entendi correto sua dúvida, o valor da renda fixa que deverá conter no diagrama é o valor que você tem investido naquele título somado os juros já obtidos. Como não é um cálculo feito de maneira automatizada, cabe a nós fazermos a atualização dos valores normalmente feito no dia em que iremos fazer o aporte do mês antes de efetivamente aportar. Assim o digrama faz a sugestão de maneira mais assertiva pois os valores das categorias estariam mais fidedignos.

O valor que o diagrama irá sugerir parra aporte na renda fixa basicamente levaria em consideração o valor em si sendo aportado, como está a diferença entre os percentuais que a categoria está hoje e o qual a sua meta no mesmo e as notas dos ativos já existentes na categoria de renda pois ele em teoria sugere comprar os títulos que já possuímos o que sabemos que muitas vezes não é possível a não ser em casos de CDBs de liquidez diária. Cabe ao investidor ver o valor sugerido no aporte da categoria de renda fixa e procurar títulos que lhe façam sentido o investimento.

 

Espero que tenha sanado a dúvida!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado?   Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial?  Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?

Boa tarde @Francisco Carlos Salim Martins. O valor a ser lançado no diagrama sera o valor atualizado do seu investimento de renda fixa. Cada vez que voce for realizar um aporte este valor deve ser atualizado mensalmente, ja que não existe uma cotação para o diagrama ir puxando este valor.

Este valor atualizado do seu titulo de renda fixa pode ser obtido na sua corretora

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Minha sugestão é incluir só 3 ativos de renda fixa no diagrama, que seriam: PÓS-FIXADO - INDEXADOR: IPCA; PÓS-FIXADO - INDEXADOR: CDI; PREFIXADO e atualizar pelo total de cada um. Caso você invista em RF em mais de uma corretora, você pode ter uma planilha (excel ou google) para fazer os lançamentos e depois incluir o total no diagrama.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...