Jump to content
  • 0

ETF de renda fixa - plataforma BTG/AUVP


Ingrid Reizer Alves De Campos

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Ingrid Reizer Alves De Campos disse:

Olá, 

 

Como faço para investir em ETF de renda fixa na plataforma do BTG investimentos/AUVP? é Possível? seria direto no home brokert?

Por exemplo o CDI11, B5M11, FIXA11, DEBB11, etc.

 

att,

@Ingrid Reizer Alves De Campos a negociação de ETF é feita diretamente no home broker. Basta colocar o ticker.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Ingrid Reizer Alves De Campos disse:

Certo.

Mas é possível comprar ETF de renda fixa por exemplo CDII11 e o FIXA11? pois tentei comprar a mercado e apareceu ordem rejeitada.

 

 

@Ingrid Reizer Alves De Campos é normal. Testei aqui e acatou a ordem normalmente.

image.png.cbe0db4082d6e27640ce75943e415800.png

 

Normalmente podem ser duas situações.

1) Faça o login na AUVP CAPITAL no BTG. Clique em INVESTIR>RENDA VARIÁVEL>MAIS OPÇÕES>HABILITAÇÕES. Vai abrir uma tela onde as opções HOME BROKER e AÇÕES precisam estar habilitadas.

2) Seu perfil de investidor não é o SOFISTICADO. Basta refazer o teste de perfil novamente.

Normalmente a opção 1 resolve.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Pegando o gancho...

@Flavio Prado quais vantagens em investir em um ETF de renda fixa?

Matheus, dando uma humilde opinião, nenhuma. Para quem tem mais as manhas de investir na renda fixa como aprendemos aqui no cvrso, vale mais a pena investir diretamente em renda fixa.

ETFs de renda fixa não possuem cobertura do FGC e podem envolver taxas de administração e até mesmo de performance. Além disso, salvo engano os impostos a serem pagos precisam ser declarados no IR pois não são tributados direto na fonte como é feito na renda fixa convencional no momento do vencimento.

Até entendo que possa existir uma gama de diversificação de títulos, mas não vejo como vantajoso.

Apenas uma opinião sobre sem dar recomendações de compra ou venda  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Matheus, dando uma humilde opinião, nenhuma. Para quem tem mais as manhas de investir na renda fixa como aprendemos aqui no cvrso, vale mais a pena investir diretamente em renda fixa.

ETFs de renda fixa não possuem cobertura do FGC e podem envolver taxas de administração e até mesmo de performance. Além disso, salvo engano os impostos a serem pagos precisam ser declarados no IR pois não são tributados direto na fonte como é feito na renda fixa convencional no momento do vencimento.

Até entendo que possa existir uma gama de diversificação de títulos, mas não vejo como vantajoso.

Apenas uma opinião sobre sem dar recomendações de compra ou venda  😅

Oi Edison,

Pois eu tenho o mesmo pensamento rsrsrs. Não consigo ver vantagem neles - mas vai que tinha algum mistério que eu não conheço rsrsrs.

Obrigado, amigo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Edison,

Pois eu tenho o mesmo pensamento rsrsrs. Não consigo ver vantagem neles - mas vai que tinha algum mistério que eu não conheço rsrsrs.

Obrigado, amigo!

Eu acho que a ideia é investir em índice de renda fixa como IMAB5 por exemplo.

Eu também não investiria. Ainda mais agora com vários títulos interessantes para fazer marcação a mercado. 

Editado por Israel Costa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...