Jump to content
  • 0

Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?


Cézar Busato

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Cézar Busato disse:

Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado?

Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa.

Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um valor considerável e começo a me preocupar com isso.

O que fazer nesta situação?

 

IMG_0040.jpeg

Seguir o balanceamento da carteira sempre.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Cézar Busato Juntar com o aporte e seguir diagrama...

Inclusive vão haver momentos que você vai receber proventos / dividendos ... e o diagrama vai pedir investimento em outra classe de ativos...

Exemplo, recebeu dividendo da Taesa e comprou RF

ou mesmo o inverso... CDB venceu e voltou pra conta... diagrama pede cripto e Fiis ... manda bala neles !

Se o diagrama não esta pedindo reinvestimento na empresa que pagou, é porque ela esta "cara" no momento, em relação a sua estratégia e controle de risco.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Cézar Busato disse:

Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado?

Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa.

Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um valor considerável e começo a me preocupar com isso.

O que fazer nesta situação?

 

IMG_0040.jpeg

Olá Cézar,

Como os amigos já disseram, sempre seguindo na Paz do Senhor Diagrama do Cerrado.

Afinal, o objetivo é evoluir o todo da sua carteira de investimentos, e não apenas aquela empresa em específico que foi sua "amiga" nesse momento rsrsrs.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Cézar Busato disse:

É bem isso mesmo, usando o simulador da analítica, me surgiu a duvida, experimentem testar com e sem dividendos por 15 anos, cara a diferença é absurda na formação de base acionaria, ai da aquela balançada ne. 

Olá Cézar,

Com certeza o coração (e principalmente o bolso) balança hahaha.

Mas não caia na tentação não.

Sei que é difícil às vezes (falo por mim mesmo), mas até agora não pequei rsrsrs.

Vamos que vamos 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...