Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado?
Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa.
Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um valor considerável e começo a me preocupar com isso.
Pergunta
Cézar Busato
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado?
Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa.
Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um valor considerável e começo a me preocupar com isso.
O que fazer nesta situação?
Editado por Cézar Busato
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
4
19/Set
4
Top Posters For This Question
Cézar Busato 2 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
Flavio Prado 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2024
4 posts
19/Set 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Cézar Busato parabéns pelos dividendos. Mais importante que reinvestir os dividendos nas mesmas empresas que os pagaram, é reinvestir os dividendos. Some ao valor do aporte mensal e siga a suges
Cézar Busato
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empr
Ricardo O
quem manda É O DIAGRAMA DO CERRADO @Teste @Flavio Prado
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts