Jump to content
  • 0

Transferência ativos da AVENUE para o BTG

Pergunta

Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue.

Alguém sabe dizer qual a taxa?

Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente?

Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Rebeca Werton Torres De Melo disse:

Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue.

Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente?

Bom dia, @Rebeca Werton Torres De Melo !

Independente das corretoras, o mercado americano não permite a transferência de custódio de ativos fracionados. Apesar de ser meio contraditório pois é permitido a compra e venda fracionada, mas infelizmente este é o funcionamento.

E as taxas cobradas pela corretora para dar saída dos ativos são bem salgadas. Seria necessário confirmar na avenue certinho com eles, mas se não estou enganado a taxa de saída é de U$25. Mas novamente, o melhor é consultar diretamente com o suporte da avenue.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Rebeca Werton Torres De Melo disse:

Os fracionados terão que ser vendidos, não é permitido transferencia de custodia de frações no mercado americano. Ou deixa essas frações lá e passa a investir no BTG que é sua vontade. Só coloca na ponta do lápis... BTG me pareceu ter um custo mais alto.

Editado por Deborah Gerasimovic
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, @Rebeca Werton Torres De Melo !

Independente das corretoras, o mercado americano não permite a transferência de custódio de ativos fracionados. Apesar de ser meio contraditório pois é permitido a compra e venda fracionada, mas infelizmente este é o funcionamento.

E as taxas cobradas pela corretora para dar saída dos ativos são bem salgadas. Seria necessário confirmar na avenue certinho com eles, mas se não estou enganado a taxa de saída é de U$25. Mas novamente, o melhor é consultar diretamente com o suporte da avenue.

Olá @Rebeca Werton Torres De Melo,

É bem isso que o @Edison Luis Paulinifalou viu... A transferência de custódia da corretora citada para outra é bem cara e cobrada por posição inteira (não se permite o fracionamento como de ressaltou tb).

Então põe aí na ponta do lápis oq compensa ou não para você e, talvez, se for o caso, vc pode se utilizar de um desses softwares que faz a gestão da carteira para condensar sua visão em uma única plataforma, sendo que existem vários (kinvo, gorila, trademap, myprofit etc.). Aliás, não ganho nada e não tenho parceria com ninguém, mas o myprofit é o q faz o relatório de IRPF da sua atual corretora, pra vc ver como o software é bacana para fins de controle dos seus investimentos com a parte de IRPF agregada.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Rebeca Werton Torres De Melo disse:

Olá Rebeca,

Uma possível solução seria deixar na corretora atual e começar a fazer os aportes apenas pela nova corretora.

Isto, claro, se você optar por não se desfazer da sua posição na corretora atual nem por transferir para a nova devido aos custos.

Dá um trabalhinho manter em mais de uma, mas como o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, você pode usar um gerenciador de carteira que consolida tudo para você ter a visão geral. E no IR, você teria trabalho na primeira vez, mas nos anos subsequentes seria só atualizar.

Desta forma você evita as taxas, que são bem elevadas.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...