Rebeca Werton Torres De Melo Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro 3 minutes ago, Rebeca Werton Torres De Melo disse: Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local. Bom dia, @Rebeca Werton Torres De Melo ! Independente das corretoras, o mercado americano não permite a transferência de custódio de ativos fracionados. Apesar de ser meio contraditório pois é permitido a compra e venda fracionada, mas infelizmente este é o funcionamento. E as taxas cobradas pela corretora para dar saída dos ativos são bem salgadas. Seria necessário confirmar na avenue certinho com eles, mas se não estou enganado a taxa de saída é de U$25. Mas novamente, o melhor é consultar diretamente com o suporte da avenue. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro (edited) 12 minutes ago, Rebeca Werton Torres De Melo disse: Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local. Os fracionados terão que ser vendidos, não é permitido transferencia de custodia de frações no mercado americano. Ou deixa essas frações lá e passa a investir no BTG que é sua vontade. Só coloca na ponta do lápis... BTG me pareceu ter um custo mais alto. Editado 20 de Setembro por Deborah Gerasimovic 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, @Rebeca Werton Torres De Melo ! Independente das corretoras, o mercado americano não permite a transferência de custódio de ativos fracionados. Apesar de ser meio contraditório pois é permitido a compra e venda fracionada, mas infelizmente este é o funcionamento. E as taxas cobradas pela corretora para dar saída dos ativos são bem salgadas. Seria necessário confirmar na avenue certinho com eles, mas se não estou enganado a taxa de saída é de U$25. Mas novamente, o melhor é consultar diretamente com o suporte da avenue. Olá @Rebeca Werton Torres De Melo, É bem isso que o @Edison Luis Paulinifalou viu... A transferência de custódia da corretora citada para outra é bem cara e cobrada por posição inteira (não se permite o fracionamento como de ressaltou tb). Então põe aí na ponta do lápis oq compensa ou não para você e, talvez, se for o caso, vc pode se utilizar de um desses softwares que faz a gestão da carteira para condensar sua visão em uma única plataforma, sendo que existem vários (kinvo, gorila, trademap, myprofit etc.). Aliás, não ganho nada e não tenho parceria com ninguém, mas o myprofit é o q faz o relatório de IRPF da sua atual corretora, pra vc ver como o software é bacana para fins de controle dos seus investimentos com a parte de IRPF agregada. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 17 horas atrás, Rebeca Werton Torres De Melo disse: Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local. Olá Rebeca, Uma possível solução seria deixar na corretora atual e começar a fazer os aportes apenas pela nova corretora. Isto, claro, se você optar por não se desfazer da sua posição na corretora atual nem por transferir para a nova devido aos custos. Dá um trabalhinho manter em mais de uma, mas como o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, você pode usar um gerenciador de carteira que consolida tudo para você ter a visão geral. E no IR, você teria trabalho na primeira vez, mas nos anos subsequentes seria só atualizar. Desta forma você evita as taxas, que são bem elevadas. Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rebeca Werton Torres De Melo
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue.
Alguém sabe dizer qual a taxa?
Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente?
Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Set
3
21/Set
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Rebeca Werton Torres De Melo 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
20/Set 2024
3 posts
21/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Rebeca Werton Torres De Melo
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Rebeca Werton Torres De Melo, É bem isso que o @Edison Luis Paulinifalou viu... A transferência de custódia da corretora citada para outra é bem cara e cobrada por posição inteira (não se pe
Matheus Passos Silva
Olá Rebeca, Uma possível solução seria deixar na corretora atual e começar a fazer os aportes apenas pela nova corretora. Isto, claro, se você optar por não se desfazer da sua posição na cor
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts