Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó.
Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais.
Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar.
No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi).
Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio.
Uma outra dúvida também é se vale a pena retirar essa grana de lá e colocar em outro invéstimento, tipo o Tesouro.
Essa grana seria para a aposentadoria e tudo o que temos de patrimônio no momento, queríamos deixar mais conservado só rendendo mesmo, mas com a possibilidade de pegar a grana caso precise. Acho que nesse jeito, quando chegar o tempo determinado o dinheiro fica preso lá e isso não gostamos.
Enfim, sei que são muitas dúvidas, mas espero que possamos ir esclarecendo aos poucos, desde já agradeço a todos.
Segue em anexo a apólice, hoje essa previdência já possui mais de 100k.
Pergunta
Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães
Bom sábado a todos!
Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó.
Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais.
Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar.
No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi).
Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio.
Uma outra dúvida também é se vale a pena retirar essa grana de lá e colocar em outro invéstimento, tipo o Tesouro.
Essa grana seria para a aposentadoria e tudo o que temos de patrimônio no momento, queríamos deixar mais conservado só rendendo mesmo, mas com a possibilidade de pegar a grana caso precise. Acho que nesse jeito, quando chegar o tempo determinado o dinheiro fica preso lá e isso não gostamos.
Enfim, sei que são muitas dúvidas, mas espero que possamos ir esclarecendo aos poucos, desde já agradeço a todos.
Segue em anexo a apólice, hoje essa previdência já possui mais de 100k.
apólice.pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
4
1
1
DIAS POPULARES
23/Set
8
21/Set
3
22/Set
1
Top Posters For This Question
Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães 6 posts
Edison Paulini 4 posts
Adriano Umemura 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
23/Set 2024
8 posts
21/Set 2024
3 posts
22/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Mariana! Aqui na comunidade é o melhor lugar para falar sobre previdências. Temos muitos amigos aqui que já tem experiência no tema e que podem fazer uma boa análise. Dando uns pitc
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Segue aí os conselhos do nosso amigo @Edison Luis Paulinipra avaliar se vale a pena ou não continuar com a previdência, que é só nesses casos co
Adriano Umemura
Boa noite @Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães. Voce não precisa escolher varios fundos para a portabilidade, pode ser 100% em um fundo somente Como o principal beneficio de uma previ
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts