Jump to content
  • 2

Modelo novo de cobrança de taxas


Jhony Melo

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse:

Essa questão é que eu acho que pega muito.... em outro tópico teve um cara que sugeriu uma taxa fixa pra quem tem até um certo valor investido. E entendo o raciocínio, acho que faz muito sentido. Ontem foram debitados 132.00 da minha conta por conta do fee-based. Eu ainda não desfrutei desse valor em cashback nem em taxas melhores. Disso eu tenho certeza.

Pra quem tem pouquinho entaão.... dói mais, n tem jeito

Mas agora que voltarei a aportar normalmente, espero que a coisa se equilibre melhor.

É mais ou menos essa a linha de raciocínio que estou seguindo, mas se a maioria está falando que é melhor, eu devo estar deixando passar algo, só pode.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Jhony Melo você está fazendo somente uma parte da conta, que é a parte do fee based (0,90%aa). Porém tem a parte do rebate da renda fixa que você não está considerando nas contas. Quando um título de renda fixa é ofertado na corretora, a corretora fica com uma parte da rentabilidade. Por exemplo, o Banco Master emite um CDB que vai pagar 15%aa, as corretoras vão pegar este título e colocar para os seus clientes com rentabilidade de 12%, 12,50%, 13,25% etc. A diferença para os 15% é o rebate, ou seja, a comissão da Corretora. Dependendo da "classe" do cliente a mesma Corretora vai ofertar por 13% para os clientes normais e para aqueles que têm a taxa private vai ofertar por 14%. Cmo nós já temos taxa private, já estamos tendo uma rentabilidade melhor, e além disto a AUVP CAPITAL vai devolver o valor desta comissão, que neste meu exemplo, seria a diferença entre os 15% e os 14%. No final vamos pagar o fee based, e estamos com uma rentabilidade melhor e teremos o cashback.

Espero ter ajudado.

Você sabe me dizer como funciona esse rebate ?

Ex, um título que tem um spread de 1% igual esse que citou, mas vou deixar o valor investido por 3 anos. Como seria esse cashback ? A cada mês que fosse entrando a rentabilidade o valor da diferença de taxas iria voltando para minha conta ? Ou no início recebemos um valor x e é somente isso ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Lucas Oliveira E Silva disse:

Também estou tentando entender exatamente como funciona esse novo sistema, mas, aparentemente, me parece que só faz sentido financeiramente falando investir na plataforma da AUVP na renda fixa nesse fee based (com exceção ao Tesouro) e deixar o restante (RV e Tesouro Direito) em uma outra corretora taxa zero.

Eu tenho exatamente essa mesma impressão.

Quase todos os exemplos citados de benefício desse modelo usa o CDB que a taxa do rebate é revertida em cashback pro investidor.

Agora, gostaria de ter um comparativo na questão dos benefícios pra renda variável (sabemos que as corretoras que operam com taxa 0 na renda variável, "recuperam" esse valor do cliente justamente empurrando produtos ruins na carteira e no rebate dos produtos de renda fixa).

Como a taxa pro fee Based é calculada sobre o percentual total da carteira do cliente, e se o cliente tem um volume bem mais elevado em renda variável? Mesmo voltando os valores cobrados em follow-on e aluguel de ações, será que chega perto da taxa que retorna na renda fixa? E será que justifica o pagamento dessa taxa de 0,90% a.a?

Acho a plataforma da AUVP sensacional, todo o esquema das ferramentas e tal, por isso estou com meus ativos todos custodiados lá, mas também acho válido aprofundarmos o entendimento das taxas que retornam e a cobrança pra gente poder entender cada cenário e saber exatamente o que e quanto estamos pagando.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Jhony Melo disse:

Você sabe me dizer como funciona esse rebate ?

Ex, um título que tem um spread de 1% igual esse que citou, mas vou deixar o valor investido por 3 anos. Como seria esse cashback ? A cada mês que fosse entrando a rentabilidade o valor da diferença de taxas iria voltando para minha conta ? Ou no início recebemos um valor x e é somente isso ?

@Jhony Melo não sei detalhes maiores dos procedimentos, porém pelo que foi dito há títulos que o rebate é feito no momento do investimento, há aqueles que pagam em algum momento antes do vencimento e há aqueles que pagam no vencimento/resgate antecipado. Assim que o rebate é recebido pela AUVP CAPITAL, é feito o reembolso via cashback. E não sei dizer se é feito no mesmo dia ou em alguns dias. Creio que seja em alguns dias, pois imagino que seja preciso compilar os relatórios e tals.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Rapazeada, eu sofri um pouco para entender o beneficio, e me sentir confortavel com esse novo sistema. Porem quando paramos para analisar todos os pontos e quanto a AUVP esta nos proporcionando beneficios, fica mais facil. 

Temos corretagem zero para renda variavel no BTG (uma conquista aos 45 do segundo tempo)
Temos Cartao de credito Black com isençao. (1% de cashback)

Temos conta internacional isenta acima de 50k investido. 

Temos acesso a investimento de criptomoedas.

Temos taxa private e cashback nos ativos de renda fixa, o Raul mesmo comentou que nao oferta "tranqueira" para quem esta na base AUVP.
Temos acesso ao KINVO premium (muito bom por sinal)

Temos auxilio do suporte para nossa conta.

Temos aluguel das acões com rebate.

Teremos uma ferramenta para imposto de renda.

E agora para completar a ultima novidade, teremos acesso ao AUVP sempre ja incluso para quem tiver 50k investidos até 15/10.

Quando fui calcular, mesmo ignorando o cashback que ainda nao recebi para entender o lucro real, colocando no papel eu tinha um custo fixo de:

50,00     AUVP pra sempre ( agora nao preciso mais pagar )
20,00     Investidor 10 ( substituido pelo KINVO na faixa kk )
77,00      Conta prime no Bradesco (cesta de serviços, cartao black, que só é isenta acima de 150 mil )

No meu caso, todo esse beneficio ja compensaria mesmo sem receber nenhum tipo de cashback. 
Investimentos como Criptomoedas, tesouro direto e previdencia privada, nao temos nenhum tipo de beneficio na AUVP.

E mesmo assim eu Migrei tudo para la, e vou pagar em cima do total, pois acabei concluindo que no pacote de vantagens, comodidade e segurança na equipe, vale a pena. 

Alguem ja precisou pedir alguma ajuda ao pessoal do atendimento das outra corretoras?

Citei uma vez  aqui, fui tirar uma duvida sobre um titulo que o "Ágora" estava ofertando,  e o gerente sabia menos que eu. 

Agora, o Raul ja deu varias indiretas em live, para quem nao se sentir confortavel, ficar apenas em renda fixa com a AUVP, pois se a porcentagem de renda fixa for acima de 50k voce ja tera todos esses beneficios citados.
 

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

LIVE da AULA? Se for eu já perdi pq já foram as 8 do meu curso...Se não for eu comi bola mesmo.

Rapaz que coisa boa.... preciso acelerar meus investimentos em renda fixa pra chegar logo nisso kkkkkkkkk Vou nem precisar assinar a AUVP pra sempre então kkk

Pois é, mas foi por ter assinado que fiquei sabendo dessa hein 😉🤣

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Eu tenho exatamente essa mesma impressão.

Quase todos os exemplos citados de benefício desse modelo usa o CDB que a taxa do rebate é revertida em cashback pro investidor.

Agora, gostaria de ter um comparativo na questão dos benefícios pra renda variável (sabemos que as corretoras que operam com taxa 0 na renda variável, "recuperam" esse valor do cliente justamente empurrando produtos ruins na carteira e no rebate dos produtos de renda fixa).

Como a taxa pro fee Based é calculada sobre o percentual total da carteira do cliente, e se o cliente tem um volume bem mais elevado em renda variável? Mesmo voltando os valores cobrados em follow-on e aluguel de ações, será que chega perto da taxa que retorna na renda fixa? E será que justifica o pagamento dessa taxa de 0,90% a.a?

Acho a plataforma da AUVP sensacional, todo o esquema das ferramentas e tal, por isso estou com meus ativos todos custodiados lá, mas também acho válido aprofundarmos o entendimento das taxas que retornam e a cobrança pra gente poder entender cada cenário e saber exatamente o que e quanto estamos pagando.

Oi Leonardo,

Como já coloquei na reação, aí você deu aula.

Eu coloquei em outro comentário que tinha ficado meio cabreiro com algumas coisas, e você sintetizou tudo o que penso.

A AUVP é top, e a única coisa que acho que está faltando é a explicação de algumas coisas e a indicação dos benefícios. Como exemplo, alguns benefícios são ditos em uma frase ou outra em uma live (que depois é editada e quem não pega na hora dança), ou em um comentário aqui ou ali na comunidade. Acho que a indicação clara e explícita do que temos e o que não temos é algo que precisa ser melhorado (assim como outras coisas melhoraram ao longo do tempo).

Mas vamos que vamós 🚀

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/09/2024 at 15:05, Lucas Oliveira E Silva disse:

Também estou tentando entender exatamente como funciona esse novo sistema, mas, aparentemente, me parece que só faz sentido financeiramente falando investir na plataforma da AUVP na renda fixa nesse fee based (com exceção ao Tesouro) e deixar o restante (RV e Tesouro Direito) em uma outra corretora taxa zero.

Ia postar essa dúvida no suporte, mas já que mencionou, vou aproveitar o gancho... kkkk A minha percepção foi essa também e para mim, isto também não ficou muito claro e matematicamente esclarecido, rssss. Também abri a conta no BTG e tenho feito algumas análises, porém ainda sem segurança de que este serviço vá se pagar. Mas compartilho o seu raciocínio. Eu por exemplo, tenho investimentos em fundos imobiliários e ações (RV) e Tesouro Direto tb onde a corretagem é zero e sem taxa de custódia. Se eu não estiver enganado, não há vantagem em manter estes investimentos na AUVP. Daí como citado acima, é preciso mineirar outros investimentos (CDB's, LC's CR's...) com taxas mais atrativas que outras corretoras e fazer as contas para que esta taxa "Se pague". Tem mais a situação de que as atrativas sempre estão naquela disputa da abertura do mercado e vira caça ao tesouro, muitos tentam, só alguns conseguem. Daí fica a dúvida: Tirando a parte de ganhar a AUVP para sempre e demais serviços (daí vai de cada um analisar a sua necessidade) será que do resto, vale? Pois o tempo em calcular as diferenças de taxas, comparar com outras corretoras e o resultado no final não for tão significativo, fica a dúvida do custo do trabalho. Bem, essa está sendo a minha leiga visão. Se estiver enganado, aceito de bom grado também, orientações que "Clareiem" meu raciocínio.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Fabiano Guerra Andreatta disse:

Ia postar essa dúvida no suporte, mas já que mencionou, vou aproveitar o gancho... kkkk A minha percepção foi essa também e para mim, isto também não ficou muito claro e matematicamente esclarecido, rssss. Também abri a conta no BTG e tenho feito algumas análises, porém ainda sem segurança de que este serviço vá se pagar. Mas compartilho o seu raciocínio. Eu por exemplo, tenho investimentos em fundos imobiliários e ações (RV) e Tesouro Direto tb onde a corretagem é zero e sem taxa de custódia. Se eu não estiver enganado, não há vantagem em manter estes investimentos na AUVP. Daí como citado acima, é preciso mineirar outros investimentos (CDB's, LC's CR's...) com taxas mais atrativas que outras corretoras e fazer as contas para que esta taxa "Se pague". Tem mais a situação de que as atrativas sempre estão naquela disputa da abertura do mercado e vira caça ao tesouro, muitos tentam, só alguns conseguem. Daí fica a dúvida: Tirando a parte de ganhar a AUVP para sempre e demais serviços (daí vai de cada um analisar a sua necessidade) será que do resto, vale? Pois o tempo em calcular as diferenças de taxas, comparar com outras corretoras e o resultado no final não for tão significativo, fica a dúvida do custo do trabalho. Bem, essa está sendo a minha leiga visão. Se estiver enganado, aceito de bom grado também, orientações que "Clareiem" meu raciocínio.

@Fabiano Guerra Andreatta para a renda variável também há cashback. Os valores que a AUVP CAPITAL receber sobre aluguel de ações, IPOs etc serão reembolsados também. Claro que fica mais evidente na Renda Fixa, pois além de termos uma taxa private nos títulos, temos o cashback do rebate.

Com relação aos títulos de renda fixa que se esgotam, é que agora temos uma plataforma bem superior a anterior e com mais opções de títulos, principalmente do mercado secundário, porém dá para pegar bons títulos e teremos o reembolso do rebate, que varia de título para título, então nem tem como falar exatamente é. Quando a Corretora era a iSaEx eu, e muitos na época, ficávamos olhando e comparando com as outras Corretoras. Era raro achar título melhor. E depois de um tempo, parei de ficar caçando e estou 100% na AUVP CAPITAL. Ao longo deste anos, muitos fizeram o mesmo, e ainda hoje fazem, e são raros os casos de títulos melhores. As vezes aparece um de uma oferta para caçar cliente, mas no dia a dia não tem.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano Guerra Andreatta para a renda variável também há cashback. Os valores que a AUVP CAPITAL receber sobre aluguel de ações, IPOs etc serão reembolsados também. Claro que fica mais evidente na Renda Fixa, pois além de termos uma taxa private nos títulos, temos o cashback do rebate.

Com relação aos títulos de renda fixa que se esgotam, é que agora temos uma plataforma bem superior a anterior e com mais opções de títulos, principalmente do mercado secundário, porém dá para pegar bons títulos e teremos o reembolso do rebate, que varia de título para título, então nem tem como falar exatamente é. Quando a Corretora era a iSaEx eu, e muitos na época, ficávamos olhando e comparando com as outras Corretoras. Era raro achar título melhor. E depois de um tempo, parei de ficar caçando e estou 100% na AUVP CAPITAL. Ao longo deste anos, muitos fizeram o mesmo, e ainda hoje fazem, e são raros os casos de títulos melhores. As vezes aparece um de uma oferta para caçar cliente, mas no dia a dia não tem.

Então, Investindo em RV, até ficou claro. Daí depende de mim, encontrar uma boa oferta superior a outra corretora e fazer as contas para que a tarifa -cashbak gerem um retorno superior. Ok. Mas para eu entender melhor: Digamos que eu faça a portabilidade de 100k de RV de outra corretora, e mais um investimento em TD  de 50k e que atualmente sou isento na corretora origem. Daí aqui, terei a tarifa de 0,9 A.A sobre o valor total do patrimônio, (RV + RF + TD) Correto? Daí como funcionaria e qual seria o cálculo do cashback? Outra dificuldade que vi, é que preciso ter o dinheiro disponível em conta, para efetivar, não é? Pois tem corretoras que permitem utilizar o valor investido (ou limite de conta, caso tenha banco vinculado) como garantia para fazer esta operação, para cobrir até o fim do dia. Ou seja, posso primeiro investir, depois baixar de outra aplicação de liquidez diária para cobrir. Pelo que entendi no BTG isto só é possível utilizando uma opção que cobra taxa para esta operação, certo? Veja, não estou criticando... só tentando endender o modelo para comparar com o que já tenho atualmente e ver se os benefícios realmente atendem às minhas necessidades. (não precisa responder como o Raul, se não convenceu, fica na outra corretora... rssss). Mas sou seguidor da filosofia do São Tomé... kkk.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Haddad disse:

Acho que a maior dificuldade para se avaliar o sistema fee based frente à cobrança das outras corretoras é saber exatamente a porcentagem de cashback de cada investimento em renda fixa que se tem....

Enquanto isso vamos na confiança e avaliando com o passar dos próximos meses!

 

@Rodrigo Haddad exato, não é algo "linear" ou padrão. Se todas as Corretoras ficassem com um rebate de 2% em qualquer título seria mais simples de entender, mas não é assim a realidade.

Desde o início o Raul mostrou que tinha uma plataforma de investimentos ruim (a iSaEx), mas que estava trabalhando para fazer algo grande e com benefícios para aqueles que acreditaram no projeto, e nestes mais de 3 anos ele não decepcionou e vejo que muitos outro benefícios virão para aqueles que acreditam.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...