Jhony Anderson Silva Melo Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 9 minutes ago, Jhony Melo disse: Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ? @Jhony Melo basicamente o resgate (vc receber o valor atualizado com juros e deduzido de IRE) no vencimento do titulo. Existem titulos com pagamentos semestrais, ou trimestrai de juros também, é sempre bom ficar atento ao analisar e nunca entre em um titulo que so pague no vencimento, caso vc for talvez precisar deste dinheiro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jhony Anderson Silva Melo Postado 24 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: @Jhony Melo basicamente o resgate (vc receber o valor atualizado com juros e deduzido de IRE) no vencimento do titulo. Existem titulos com pagamentos semestrais, ou trimestrai de juros também, é sempre bom ficar atento ao analisar e nunca entre em um titulo que so pague no vencimento, caso vc for talvez precisar deste dinheiro no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 Just now, Jhony Melo disse: no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim? Toda vez que vc vender um titulo antecipado, vc ja estará perdendo... para recomprarem seu titulo a corretora vai morder uma taxa.. (é tipo de movimento que so fara vc perder dinheiro) So aporte em renda fixa se o dinheiro puder ficar ate o vencimento Se quiser fazer marcação a mercado, ai é melhor seguir com tesouro direto 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 Just now, Jhony Melo disse: no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim? Bom dia @Jhony Melo. Os unicos titulos que te possibilitam o resgate a qualquer momento sem risco de perda seriam os de liquidez diaria, ja que o proprio emissor garante a recompra. O restante dos titulos caso voce queira resgatar antes da data do vencimento teria que ser feito via mercado secundario, ou seja, a corretora ou outro investidor teria que comprar de voce. Sendo assim é necessario primeiro avaliar se existe esta liquidez para a venda no secundario, e segundo o quanto sera consumido da sua rentabilidade via taxas e spreads 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jhony Anderson Silva Melo Postado 24 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 Entendi, porém quase todos que olhei na plataforma hoje, estavam com juros e amortização somente no vencimento. Ainda não encontrei nenhum título bom com liquidez diária, ou com uma taxa boa e um prazo razoável, tipo 1 ano ou algo em torno disso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 1 hora atrás, Jhony Melo disse: Entendi, porém quase todos que olhei na plataforma hoje, estavam com juros e amortização somente no vencimento. Ainda não encontrei nenhum título bom com liquidez diária, ou com uma taxa boa e um prazo razoável, tipo 1 ano ou algo em torno disso. Mas se o titulo possui liquidez diaria a data de vencimento não importara, a não ser que seja muito curta, ja que voce podera resgatar a qualquer momento Em relação a rentabilidade, todo titulo que te possibilita o beneficio de resgatar a qualquer momento sem perda provavelmente oferecera uma taxa basica, ou seja, em torno de 100% do CDI. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 24 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 1 hora atrás, Jhony Melo disse: Entendi, porém quase todos que olhei na plataforma hoje, estavam com juros e amortização somente no vencimento. Ainda não encontrei nenhum título bom com liquidez diária, ou com uma taxa boa e um prazo razoável, tipo 1 ano ou algo em torno disso. @Jhony Melo se você fizer o filtro para mostrar somente títulos com liquidez diária vão aparecer vários, com diversos prazos e rentabilidade. Segue um print para você ver como fazer o filtro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jhony Anderson Silva Melo Postado 24 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2024 39 minutes ago, Adriano Umemura disse: Mas se o titulo possui liquidez diaria a data de vencimento não importara, a não ser que seja muito curta, ja que voce podera resgatar a qualquer momento Em relação a rentabilidade, todo titulo que te possibilita o beneficio de resgatar a qualquer momento sem perda provavelmente oferecera uma taxa basica, ou seja, em torno de 100% do CDI. sim, verdade que a liquidez diária faz o vencimento não ter importância, mas pela pesquisa que fiz hoje, quase não encontrei liquidez diária, ou até que seja, liquidez diária a partir de x dias. tava olhando pelo celular, mas vou tentar ver se pelo computador tem uns filtros melhores Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jhony Anderson Silva Melo
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Set
9
Top Posters For This Question
Jhony Anderson Silva Melo 4 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
24/Set 2024
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Jhony Melo basicamente o resgate (vc receber o valor atualizado com juros e deduzido de IRE) no vencimento do titulo. Existem titulos com pagamentos semestrais, ou trimestrai de juros também, é
Henrique Magalhães
Toda vez que vc vender um titulo antecipado, vc ja estará perdendo... para recomprarem seu titulo a corretora vai morder uma taxa.. (é tipo de movimento que so fara vc perder dinheiro) So aporte
Jhony Anderson Silva Melo
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na práti
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts