Jump to content
  • 0

Reserva de Oportunidade

Rodrigo Pimentel Cota

Pergunta

Bom dia.

Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto?

Obrigado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Rodrigo Pimentel Cota disse:

Bom dia.

Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto?

Obrigado.

@Rodrigo Pimentel Cota como falado pelo @Matheus Passos Silva, o Raul do Velho Testamento falava em reserva de oportunidade, no entanto estudos mostram que, a longo prazo, estar posicionado tem melhores resultados se compararmos com quem fica aguardando oportunidades aparecerem.

Este assunto é cíclico, de tempos em tempos aparecem os defensores da reserva de oportunidade, e fica fácil falar que vale a pena ter uma com a Selic alta como hoje, mas somem quando a Selic fica baixa e é difícil justificar o dinheiro parado esperando a "tal oportunidade".

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Rodrigo Pimentel Cota disse:

Bom dia.

Obrigado.

Bom dia, @Rodrigo Pimentel Cota!

Queria trazer mias um complemento ao tema. Na verdade deixar uma sugestão de leitura em tópico onde foi discutido um pouco sobre a reserva de oportunidade.

Espero que agregue  =)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...