Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida.
O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Pergunta
Gustavo Dutra Almeida
Boa tarde,
Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida.
O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Set
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Gustavo Dutra Almeida 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Gustavo Dutra Almeida. Nem sempre um resultado financeiro positivo é algo ruim. Por exemplo, algumas empresas realizam hedges para proteção, e este tipo de operação entra tambem no resultad
Gustavo Dutra Almeida
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado fi
Gustavo Dutra Almeida
Entendido, @Edison Luis Paulini e @Adriano Umemura, no caso então a melhor coisa a se fazer quando observar uma “discrepância” dessas é ir investigar no RI das empreses.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts