Jump to content
  • 0

FIIs: reinvestimento automático?


Pedro G Kosinski

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Pedro G Kosinski disse:

Comecei a  aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.

@Pedro G Kosinski todos os dividendos e JCP recebidos de ações e os rendimentos recebidos dos FIIs são creditados na sua conta na Corretora, e você precisa reinvestir os valores. Não precisa ser na mesma empresa que pagou, inclusive pode ser em Renda Fixa, por exemplo. Se quiser pode juntar com o aporte mensal para para fazer os investimentos do mês.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Pedro G Kosinski,

Apenas complementando o que nosso amigo @Flavio Pradodisse, oq é possível de acordo com volume dos seus rendimentos mensais que normalmente advém ali por volta do dia 14, é já fazer as compras com 2 dias antes para o débito ocorrer no d+2 concomitante com o desague da renda na conta da corretora. 😉

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tenho feito minhas comprar através do Banco Inter, que penso que não é uma corretora. Lá eu só consigo ver as minhas ordens de compra, além de um extrato que não consegui entender. Vou postá-lo abaixo.

Fui na B3 e consegui interpretar os números referentes ao que apliquei. Os rendimentos não estão sendo incorporados, isso é fato e eu entendi. Então a minha questão é: para onde estão indo esses rendimentos? Pelo que pesquisei, esses valores deveriam ter caído na minha conta do Inter, o que não ocorreu.

Extrato FII -07-09-2024-a-07-10-2024.pdf

Editado por Pedro G Kosinski
acréscimo de informação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Pedro G Kosinski disse:

Tenho feito minhas comprar através do Banco Inter, que penso que não é uma corretora. Lá eu só consigo ver as minhas ordens de compra, além de um extrato que não consegui entender. Vou postá-lo abaixo.

Fui na B3 e consegui interpretar os números referentes ao que apliquei. Os rendimentos não estão sendo incorporados, isso é fato e eu entendi. Então a minha questão é: para onde estão indo esses rendimentos? Pelo que pesquisei, esses valores deveriam ter caído na minha conta do Inter, o que não ocorreu.

Extrato FII -07-09-2024-a-07-10-2024.pdf 37.86 kB · 4 downloads

Olá @Pedro G Kosinski,

Pelo que observei do seu extrato, tudo normal.... Caiu o rendimento dos fiis a partir do dia 13 e dps vc fez uma operação de compra na bolsa, sendo o saldo desse rendimento utilizado para essa compra.

A sua ordem de compra foi de -6.800, que descontando os 400 que veio da remuneração dos fiis, ficou saldo de -6.400...

Ou então não entendi sua dúvida / pergunta...

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/10/2024 at 20:18, Pedro G Kosinski disse:

Tenho feito minhas comprar através do Banco Inter, que penso que não é uma corretora. Lá eu só consigo ver as minhas ordens de compra, além de um extrato que não consegui entender. Vou postá-lo abaixo.

Fui na B3 e consegui interpretar os números referentes ao que apliquei. Os rendimentos não estão sendo incorporados, isso é fato e eu entendi. Então a minha questão é: para onde estão indo esses rendimentos? Pelo que pesquisei, esses valores deveriam ter caído na minha conta do Inter, o que não ocorreu.

Extrato FII -07-09-2024-a-07-10-2024.pdf 37.86 kB · 4 downloads

Bom dia @Pedro G Kosinski. Toda negociação de ativos somente pode ser realizado por uma CTVM ou DTVM a qual o Inter se enquadra.

Pelo seu extrato, o credito dos rendimentos dos fiis cairam em conta mas na sequencia voce realizou a compra de ativos a qual o valor foi debitado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...