Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava entendendo, até chegar nessa conta. Pra fazer essa conta ele usou a GRND3 e eu segui testando com Cemig. Só que o EBIT da CMIG4 subtraído de seu lucro líquido deu um número negativo. Eu imaginei que talvez estivesse gastando dinheiro do caixa pra isso ter acontecido, mas a verdade é que não entendi. Alguém sabe me dizer o que isso significa? Obrigada
Pergunta
Christina M B
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava entendendo, até chegar nessa conta. Pra fazer essa conta ele usou a GRND3 e eu segui testando com Cemig. Só que o EBIT da CMIG4 subtraído de seu lucro líquido deu um número negativo. Eu imaginei que talvez estivesse gastando dinheiro do caixa pra isso ter acontecido, mas a verdade é que não entendi. Alguém sabe me dizer o que isso significa? Obrigada
ilustração.pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Set
3
30/Set
2
Top Posters For This Question
Christina M B 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Gustavo Dutra Almeida 1 post
DIAS POPULARES
29/Set 2024
3 posts
30/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Dutra Almeida
Olá Christina, Vou tentar te explicar porém sou novo no curso, então se houver algum equívoco peço para os mais experientes me corrigirem. O EBIT é o lucro antes das taxas e juros (juros que
Adriano Umemura
Bom dia @Christina M B. Entre a linha do Ebit ou lucro operacional estão os lançamentos referentes ao resultado financeiro da empresa e o IR. Entende- se por resultado financeiro o resultado dado da r
Christina M B
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo d
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts