Jump to content
  • 0

Dívida Líquida/EBITDA

Guilherme Valente

Pergunta

Oi gente!

Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador?

Obrigado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Guilherme Valente disse:

Oi gente!

Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador?

Obrigado!

Qual a ação que você está realizando a pesquisa? Lembrando que banco e afins não tem divida.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Guilherme Valente disse:

Oi gente!

Obrigado!

Boa tarde, @Guilherme Valente !

Peguei uma ação qualquer como exemplo aqui e localizei os indicadores que comentou incluindo a Dívida Líquida pelo EBITDA que já tem a conta feita:

image.png.b4c118815ed9dee4cc32ed04d0ee4444.png

image.png.3a6fddbdfdc2694b44826462e9801d8b.png

Se ainda estiver com alguma dificuldade, avisa aqui para vermos qual a melhor maneira de te ajudar!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Guilherme Valente disse:

Oi gente!

Obrigado!

Bom dia @Guilherme Valente. A maioria dos sites de coleta de dados apresenta o valor do indicador divida liquida / ebitda pronto. Mas ao acessar os demonstrativos financeiros da empresa voce pode calcular o seu valor. A divida liquida seria o valor da divida bruta (-) caixa e o ebitda seria o EBIT ou lucro operacional somado a depreciação e amortização.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Pessoal, eu entendi que para avaliar bancos e instituições financeiras não se usa "dívida líquida / EBITDA", ok. Mas minha dúvida é se eu apagar essa pergunta do diagrama do cerrado (já que ela não vai fazer sentido para eu cadastar minhas ações de BBAS3, por exemplo), daí ela fica apagada para TODAS as ações que eu for cadastrar? (o certo seria ela ser excluída das ações bancárias).

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Francisco Rodriguez Antunes disse:

Pessoal, eu entendi que para avaliar bancos e instituições financeiras não se usa "dívida líquida / EBITDA", ok. Mas minha dúvida é se eu apagar essa pergunta do diagrama do cerrado (já que ela não vai fazer sentido para eu cadastar minhas ações de BBAS3, por exemplo), daí ela fica apagada para TODAS as ações que eu for cadastrar? (o certo seria ela ser excluída das ações bancárias).

Olá Francisco,

Sim - se você apagar do Diagrama, ela fica apagada pra todas as outras ações também.

O que você pode fazer é de duas uma:

1) Ou você coloca essa pergunta como um critério de exclusão seu;

2) Ou você indica sempre "sim" para esta pergunta quando se tratar de bancos (já que ela será indiferente).

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Francisco Rodriguez Antunes disse:

Boa tarde, @Francisco Rodriguez Antunes !

Como os bancos não possuem dívidas (não da forma como avaliamos em outras empresas de outros setores), essa pergunta sempre ficará como sim para os bancos. É um ponto positivo justamente pelo fato do banco não ter dívidas.

Link para compartilhar

• Criar novo...