Jump to content
  • 0

Rentabilidade baixa


Ian Delgado

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 16/10/2024 at 20:52, Hugo Barone disse:

Oi @Ian Delgado, tudo bem? Particularmente, sem conhecer seus objetivos, gostei da sua carteira de ações. Empresas sólidas, lucrativas e com perspectiva de crescimento. Veja que a rentabilidade delas foi muito boa.

Em relação aos FIIs (que eu não sou fã para a fase de construção de patrimônio, justamente por dar essa "atrasada" na carteira) temos que analisar quais são seus objetivos com eles. Provavelmente seja para gerar renda mensal, já que mais de 1/3 do seu patrimônio está nessa alocação. Então para fazer o cálculo mais fidedigno da sua rentabilidade precisaríamos também considerar essa entrada mensal dos FIIs como retorno.

Agora se você me permite, meus pitacos pessoais. Ficar vendo curva de rentabilidade é masoquismo. Ela vai te consumir e pior do que isso, te influenciar a fazer malabarismos justificados pelos nossos pensamentos intrusivos rsrs. Nossa mente é ardilosa nesse quesito. Ao invés disso concentre-se em avalaiar as empresas e os seus FIIs. Eu acredito que avaliação semestral das ações pode ser feita sem muito trabalho. E olhar os informes trimestrais é obrigatório, principalmente para FIIs. Não fico olhando o preço no momento da compra, não faz sentido para nossa estratégia.

Por fim, sem de forma alguma ser uma recomendação, eu reavaliaria a necessidade do peso dos FIIs na sua carteira ser tão grande. Se não for tão grande eu modicaria as metas no diagrama por exemplo para balancear os aportes. 

Fé no buy and hold!

Em relação aos fiis se vc fosse tirar da carteira venderia então?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Ian Delgado disse:

Em relação aos fiis se vc fosse tirar da carteira venderia então?

De forma alguma. Deixa eles lá, vc já os conhece. Mantenha analise etc. A única coisa é que você vai mudar o volume do aporte nessa modalidade nos próximos investimentos. Quando vc arruma a porcentagem das metas na carteira da auvp, o diagrama do cerrado já manda como serão os investimentos futuros de acordo com isso. Mantenha seua FIIs, eles ja estão gerando renda mensal, só readeque os aportes futuros. Lembrando, se isso fizer sentido pra você e sem ser uma recomendação de investimento.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/10/2024 at 09:19, Nelson Pimentel Carriati disse:

Concordo com isso.

Eu coloquei apenas 15% da minha carteira em FIIs, e hoje já julgo que foi muito rsrs

@Nelson Pimentel Carriati eu comecei com 20% fui reduzindo a medida que entendi as ações , e mudei minha estratégia e hoje deixei apenas 10% , minha ideia é rever a estratégia quando estiver um 5 anos antes de viver de renda e aí começar migrar uma % maior para FII e renda fixa !  
 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

@Nelson Pimentel Carriati eu comecei com 20% fui reduzindo a medida que entendi as ações , e mudei minha estratégia e hoje deixei apenas 10% , minha ideia é rever a estratégia quando estiver um 5 anos antes de viver de renda e aí começar migrar uma % maior para FII e renda fixa !  
 

Isso está bem próximo do que estou pretendendo fazer.

Acho que até dezembro os FIIs vão estar naquele momento preço de banana (maioria já está até, em teoria). Talvez eu mantenha a %  atual apenas pra não perder esse bom momento (teórico), mas depois vou diminuir pra 10% também e deixar eles paradinhos lá...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...