Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal.
Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de administração e acompanha o CDI. Será que vale a pena deixar o dinheiro nesse tipo de investimento, visando essa possibilidade de resgatar mais rápido?
e quanto de dinheiro deixar na parte mais "líquida" da renda fixa? Sendo que na minha carteira, defini 30% como meta para renda fixa.
Pergunta
Gabriel Guth
Bom dia, pessoal. Tudo bem?
Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal.
Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de administração e acompanha o CDI. Será que vale a pena deixar o dinheiro nesse tipo de investimento, visando essa possibilidade de resgatar mais rápido?
e quanto de dinheiro deixar na parte mais "líquida" da renda fixa? Sendo que na minha carteira, defini 30% como meta para renda fixa.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Out
4
28/Out
1
Top Posters For This Question
Gabriel Guth 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Marco Antonio Yamamoto 1 post
DIAS POPULARES
25/Out 2024
4 posts
28/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Gabriel Duraes Guth a questão é que reserva de oportunidade na fase de acumulação, de formação de patrimônio, tem um efeito negativo no patrimônio. Há estudos que mostram que é melhor estar posiciona
Edison Paulini
Bom dia, @Gabriel Duraes Guth ! Apenas para dar uns centavinhos de contribuição ao tema, segue um gráfico que representa uma diferença entre uma aplicação DCA (Dollar-cost averaging ou preço médi
Marco Antonio Yamamoto
Concordo com o @Flavio Prado Andei pesquisando sobre o timing de comprar e me deparei com alguns estudos sobre o assunto. Pelo que entendi, a compra regular proporciona mais retorno do que ficar
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts