Juliana Eneas Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Flavio Prado Postado 31 de Outuro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 8 horas atrás, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte @Juliana Eneas estes títulos do mercado secundário tem uma dinâmica um pouco diferente dos títulos do mercado primário. No mercado primário o título é oferecido pelo Emissor e o dinheiro dos aportes feitos pelos investidores vai para o caixa do Emissor do título. No mercado secundário o título é de um investidor que quer vendê-lo e quando a venda acontece o dinheiro vai para a conta do investidor que tinha aquele título. A venda no mercado secundário só pode ser feito por meio da Corretora onde o título está custodiado e o que poucos sabem é que a rentabilidade oferecida não necessariamente é a mesma da compra no mercado primário. Vamos supor que eu tenho um CDB do mercado primário que peguei com rentabilidade de 10%aa para 2030 e resolvo vender. A Corretora vai analisar como estão as ofertas de CDBs para 2030 e constata que a média está pagando 13%aa, então se a Corretora colocar o meu título a 10%aa dificilmente alguém vai comprar, então se colocar o meu título com rentabilidade de 13,10%aa terá mais chance de alguém comprar, só que para isto ocorrer é preciso baixar o preço de venda dele, ou seja, é a marcação a mercado que vemos no Tesouro Direto, porém está contra nós, pois vou precisar vender a um preço menor que a rentabilidade que eu contratei, que era de 10%aa. Deu para entender como funciona e porque os títulos do mercado secundário acabam pagando mais? Para quem compra no secundário não faz diferença alguma, vai receber a rentabilidade ofertada. 2 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 5 minutes ago, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte Geral se cagando e comprando kkkkkk Eu não passaria de 50% do limite do FGC nele, mas como to looonge disso na minha fatia de RF, to no mesmo barco que vc. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Ferro Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 Entrei "agora" aqui na comunidade e antes mesmo de começar o curso já vê muita gente comentando sobre esses CDB🤑 então o salário do mês que vem já tem dono 💸🚀💰 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 (edited) Só de curiosidade... joguem lá na calculadora de juros compostos. 5000,00, aporte inicial somente, a 18,5% aa, por 30 anos.... é quase a rentabilidade média do Buffet (que se bem me lembro é pouco acima dos 20% aa Editado 31 de Outuro de 2024 por Francisco Viégas Vianna 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Lucas Lourenço Dal Ri Postado 31 de Outuro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 (edited) 3 horas atrás, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis O que pega mesmo é que o banco é muito pequeno ainda (patrimônio de 2,2 bi e 24,5 bi de captações) mas o grande risco está no risco da carteria de crédito, sendo que hoje 34% da carteira do banco vem de títulos e créditos a receber, que no caso do Master são os precatórios e direitos creditórios e como não tem uma previsibilidade do momento do pagamento, são considerados arriscados. Vc poderia pensar que o banco então faz uma provisão disso, certo? Mas não necessariamente, pois por serem classifcados como AA, não precisam ser necessariamente provisionados, então acredito que o risco do banco mora aí. Não recomendaria se expor nele mais doq o FGC garante. Editado 31 de Outuro de 2024 por Lucas Lourenço Dal Ri 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 2 horas atrás, Lucas Ferro disse: Entrei "agora" aqui na comunidade e antes mesmo de começar o curso já vê muita gente comentando sobre esses CDB🤑 então o salário do mês que vem já tem dono 💸🚀💰 Óia o cara querendo pecar... 😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 55 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Só de curiosidade... joguem lá na calculadora de juros compostos. 5000,00, aporte inicial somente, a 18,5% aa, por 30 anos.... é quase a rentabilidade média do Buffet (que se bem me lembro é pouco acima dos 20% aa Rapaz, mesmo que fosse 4 anos já praticamente dobra o valor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 1 minute ago, Edison Paulini disse: Óia o cara querendo pecar... Eu já comentei isso antes, @Edison Paulini, não fica claro pra quem começa que tem que esperar até o final pra investir e ir guardando no tesouro enquanto isso. Essa informação só chega informalmente por aqui ou pelas lives. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 1 minute ago, Edison Paulini disse: Rapaz, mesmo que fosse 4 anos já praticamente dobra o valor. É surreal de alta. Peguei exatamente 4 anos nessa taxa aí. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mikhail Koslowski Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 5 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: não fica claro pra quem começa que tem que esperar até o final pra investir e ir guardando no tesouro enquanto isso. Na minha turma isso foi dito na aula inaugural, além de que nas primeiras aulas (antigas) isso era dito também logo no início. Talvez com a atualização eles tenham tirado, mas seria uma boa colocar nas aulas denovo pois senão o pessoal já vem ansioso querendo resolver a vida antes de acabar o módulo 1 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 2 horas atrás, Mikhail Koslowski disse: Na minha turma isso foi dito na aula inaugural, além de que nas primeiras aulas (antigas) isso era dito também logo no início. Talvez com a atualização eles tenham tirado, mas seria uma boa colocar nas aulas denovo pois senão o pessoal já vem ansioso querendo resolver a vida antes de acabar o módulo 1 😅 Mesmo com as aulas dando indicações sobre isso, falando sobre paciência, etc, o mais é comum é aparecer a turma querendo resolver a vida em duas semanas se não menos 😅 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 31 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2024 (edited) 4 horas atrás, Lucas Lourenço Dal Ri disse: Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis O que pega mesmo é que o banco é muito pequeno ainda (patrimônio de 2,2 bi e 24,5 bi de captações) mas o grande risco está no risco da carteria de crédito, sendo que hoje 34% da carteira do banco vem de títulos e créditos a receber, que no caso do Master são os precatórios e direitos creditórios e como não tem uma previsibilidade do momento do pagamento, são considerados arriscados. Vc poderia pensar que o banco então faz uma provisão disso, certo? Mas não necessariamente, pois por serem classifcados como AA, não precisam ser necessariamente provisionados, então acredito que o risco do banco mora aí. Não recomendaria se expor nele mais doq o FGC garante. Estava esperando a sua resposta nesse. não passar o FGC. 🤪 Editado 31 de Outuro de 2024 por Karoly Hunkar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Juliana Eneas
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ?
Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
31/Out
13
Top Posters For This Question
Francisco Viégas Vianna 4 posts
Eddy Paulini 3 posts
Juliana Eneas 1 post
Lucas Ferro 1 post
DIAS POPULARES
31/Out 2024
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Juliana Eneas estes títulos do mercado secundário tem uma dinâmica um pouco diferente dos títulos do mercado primário. No mercado primário o título é oferecido pelo Emissor e o dinheiro dos apor
Lucas Lourenço Dal Ri
Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis
Juliana Eneas
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Compre
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts