Juliana Eneas Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 5 minutes ago, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte Geral se cagando e comprando kkkkkk Eu não passaria de 50% do limite do FGC nele, mas como to looonge disso na minha fatia de RF, to no mesmo barco que vc. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Ferro Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro Entrei "agora" aqui na comunidade e antes mesmo de começar o curso já vê muita gente comentando sobre esses CDB🤑 então o salário do mês que vem já tem dono 💸🚀💰 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro (edited) Só de curiosidade... joguem lá na calculadora de juros compostos. 5000,00, aporte inicial somente, a 18,5% aa, por 30 anos.... é quase a rentabilidade média do Buffet (que se bem me lembro é pouco acima dos 20% aa Editado 31 de Outubro por Francisco Viégas Vianna 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Lucas Lourenço Dal Ri Postado 31 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 31 de Outubro (edited) 3 horas atrás, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis O que pega mesmo é que o banco é muito pequeno ainda (patrimônio de 2,2 bi e 24,5 bi de captações) mas o grande risco está no risco da carteria de crédito, sendo que hoje 34% da carteira do banco vem de títulos e créditos a receber, que no caso do Master são os precatórios e direitos creditórios e como não tem uma previsibilidade do momento do pagamento, são considerados arriscados. Vc poderia pensar que o banco então faz uma provisão disso, certo? Mas não necessariamente, pois por serem classifcados como AA, não precisam ser necessariamente provisionados, então acredito que o risco do banco mora aí. Não recomendaria se expor nele mais doq o FGC garante. Editado 31 de Outubro por Lucas Lourenço Dal Ri 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 2 horas atrás, Lucas Ferro disse: Entrei "agora" aqui na comunidade e antes mesmo de começar o curso já vê muita gente comentando sobre esses CDB🤑 então o salário do mês que vem já tem dono 💸🚀💰 Óia o cara querendo pecar... 😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 55 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Só de curiosidade... joguem lá na calculadora de juros compostos. 5000,00, aporte inicial somente, a 18,5% aa, por 30 anos.... é quase a rentabilidade média do Buffet (que se bem me lembro é pouco acima dos 20% aa Rapaz, mesmo que fosse 4 anos já praticamente dobra o valor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 1 minute ago, Edison Paulini disse: Óia o cara querendo pecar... Eu já comentei isso antes, @Edison Paulini, não fica claro pra quem começa que tem que esperar até o final pra investir e ir guardando no tesouro enquanto isso. Essa informação só chega informalmente por aqui ou pelas lives. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 1 minute ago, Edison Paulini disse: Rapaz, mesmo que fosse 4 anos já praticamente dobra o valor. É surreal de alta. Peguei exatamente 4 anos nessa taxa aí. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mikhail Koslowski Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 5 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: não fica claro pra quem começa que tem que esperar até o final pra investir e ir guardando no tesouro enquanto isso. Na minha turma isso foi dito na aula inaugural, além de que nas primeiras aulas (antigas) isso era dito também logo no início. Talvez com a atualização eles tenham tirado, mas seria uma boa colocar nas aulas denovo pois senão o pessoal já vem ansioso querendo resolver a vida antes de acabar o módulo 1 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 2 horas atrás, Mikhail Koslowski disse: Na minha turma isso foi dito na aula inaugural, além de que nas primeiras aulas (antigas) isso era dito também logo no início. Talvez com a atualização eles tenham tirado, mas seria uma boa colocar nas aulas denovo pois senão o pessoal já vem ansioso querendo resolver a vida antes de acabar o módulo 1 😅 Mesmo com as aulas dando indicações sobre isso, falando sobre paciência, etc, o mais é comum é aparecer a turma querendo resolver a vida em duas semanas se não menos 😅 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro (edited) 4 horas atrás, Lucas Lourenço Dal Ri disse: Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis O que pega mesmo é que o banco é muito pequeno ainda (patrimônio de 2,2 bi e 24,5 bi de captações) mas o grande risco está no risco da carteria de crédito, sendo que hoje 34% da carteira do banco vem de títulos e créditos a receber, que no caso do Master são os precatórios e direitos creditórios e como não tem uma previsibilidade do momento do pagamento, são considerados arriscados. Vc poderia pensar que o banco então faz uma provisão disso, certo? Mas não necessariamente, pois por serem classifcados como AA, não precisam ser necessariamente provisionados, então acredito que o risco do banco mora aí. Não recomendaria se expor nele mais doq o FGC garante. Estava esperando a sua resposta nesse. não passar o FGC. 🤪 Editado 31 de Outubro por Karoly Hunkar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Flavio Prado Postado 31 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 31 de Outubro 8 horas atrás, Juliana Eneas disse: Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte @Juliana Eneas estes títulos do mercado secundário tem uma dinâmica um pouco diferente dos títulos do mercado primário. No mercado primário o título é oferecido pelo Emissor e o dinheiro dos aportes feitos pelos investidores vai para o caixa do Emissor do título. No mercado secundário o título é de um investidor que quer vendê-lo e quando a venda acontece o dinheiro vai para a conta do investidor que tinha aquele título. A venda no mercado secundário só pode ser feito por meio da Corretora onde o título está custodiado e o que poucos sabem é que a rentabilidade oferecida não necessariamente é a mesma da compra no mercado primário. Vamos supor que eu tenho um CDB do mercado primário que peguei com rentabilidade de 10%aa para 2030 e resolvo vender. A Corretora vai analisar como estão as ofertas de CDBs para 2030 e constata que a média está pagando 13%aa, então se a Corretora colocar o meu título a 10%aa dificilmente alguém vai comprar, então se colocar o meu título com rentabilidade de 13,10%aa terá mais chance de alguém comprar, só que para isto ocorrer é preciso baixar o preço de venda dele, ou seja, é a marcação a mercado que vemos no Tesouro Direto, porém está contra nós, pois vou precisar vender a um preço menor que a rentabilidade que eu contratei, que era de 10%aa. Deu para entender como funciona e porque os títulos do mercado secundário acabam pagando mais? Para quem compra no secundário não faz diferença alguma, vai receber a rentabilidade ofertada. 2 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Juliana Eneas
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ?
Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
31/Out
13
Top Posters For This Question
Francisco Viégas Vianna 4 posts
Edison Paulini 3 posts
Juliana Eneas 1 post
Lucas Ferro 1 post
DIAS POPULARES
31/Out 2024
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Juliana Eneas estes títulos do mercado secundário tem uma dinâmica um pouco diferente dos títulos do mercado primário. No mercado primário o título é oferecido pelo Emissor e o dinheiro dos apor
Lucas Lourenço Dal Ri
Boa tarde Juliana, Banco Master em números não está indo mal das pernas, inclusive está com lucro desde 2024 e lucro crescente Sem falar no índice de basileia e imobilização aceitáveis
Juliana Eneas
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Compre
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts