Post popular Leandro Ferreira Leite Postado 4 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 4 de Novembro recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ? 2 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 4 de Novembro Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 4 de Novembro Nenhum COE faz sentido. Só ler a lâmina que você vai ver que tem alguma coisa errada. Nem perde tempo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 4 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 4 de Novembro 10 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse: recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ? Boa tarde, @Leandro Ferreira Leite ! Vamos lá. Tentei dar uma pesquisada melhor no que oferece essa aplicação (apesar de já ficar com pé atrás por ser COE) mas a primeira coisa é uma falta de informação. Não consegui verificar taxas cobradas e o que este COE faz especificamente falando. Por mais que o produto indique ser renda fixa, eu acrescentaria alguns porém aqui. Ele não tem cobertura pelo FGC e tem títulos na renda fixa que estão pagando rentabilidades deveras próximas e possuem mais segurança. Outro ponto que me traz um sinal de alerta é que o investimento é voltado a uma empresa que está ligada a uma commodity. Isso gera variações e oscilações o que pode afetar a rentabilidade do investimento. Novamente, aqui não afirmando que isso vá acontecer pois não sei como será especificamente a forma que o ativo vai operar. Minha conclusão é que tem coisas mais seguras para se aplicar e não valeria apena dar atenção a este COE. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Leandro Ferreira Leite Postado 4 de Novembro Author Post popular Compartilhar Postado 4 de Novembro 2 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa tarde, @Leandro Ferreira Leite ! Vamos lá. Tentei dar uma pesquisada melhor no que oferece essa aplicação (apesar de já ficar com pé atrás por ser COE) mas a primeira coisa é uma falta de informação. Não consegui verificar taxas cobradas e o que este COE faz especificamente falando. Por mais que o produto indique ser renda fixa, eu acrescentaria alguns porém aqui. Ele não tem cobertura pelo FGC e tem títulos na renda fixa que estão pagando rentabilidades deveras próximas e possuem mais segurança. Outro ponto que me traz um sinal de alerta é que o investimento é voltado a uma empresa que está ligada a uma commodity. Isso gera variações e oscilações o que pode afetar a rentabilidade do investimento. Novamente, aqui não afirmando que isso vá acontecer pois não sei como será especificamente a forma que o ativo vai operar. Minha conclusão é que tem coisas mais seguras para se aplicar e não valeria apena dar atenção a este COE. Tem toda razão, pra que se preocupar com algo que não tem transparencia .... vamos no que conhecemos e ficar em paz 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Oliveira Postado 4 de Novembro Compartilhar Postado 4 de Novembro Se tem uma pegadinha aí (além de ser COE) é o prazo dessas coisinhas..tenso 😅 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Aline Balhes Correa Postado 4 de Novembro Compartilhar Postado 4 de Novembro Coe me dá calafrio 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 5 de Novembro Compartilhar Postado 5 de Novembro 7 horas atrás, Leandro Ferreira Leite disse: recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ? Jezuis amado 😯 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mikhail Koslowski Postado 5 de Novembro Compartilhar Postado 5 de Novembro (edited) 10 horas atrás, Leandro Ferreira Leite disse: onde posso ver se possui alguma pegadinha ? Na lâmina. Manda ela aí se tiver. Se não conseguir a lâmina, tá aí a pegadinha já. Mas só com as informações que você mandou já da pra ver algumas coisas: 1. COE não tem FGC, e você estaria empatando teu dinheiro ali até 2033 com o risco de perder inclusive o valor investido. 2. Diferente da renda fixa, as taxas não são garantidas, elas são esperadas. Pode chegar lá no final e a sua "aposta" não deu certo e você ficou sem rentabilidade alguma ou abaixo do esperado, e aí tem esse custo da oportunidade. 3. Está escrito ali "Risco 100", não diz a escala mas suponho que seja de 0 a 100. eles já estão te falando que é um produto arriscado. acredito que não seja na maldade, mas colocar "[100] Risco" poderia causar um disléxico ler "sem risco", mas aí já é um problema de UI/UX deles. EDIT: eu quero ver a lâmina pois já vi ofertas de COE que quando bate o olho parecem fazer sentido, mas a grande questão é que elas tem uma rentabilidade esperada marginalmente maior que uma renda fixa conservadora porém com um risco de renda variável, o que não faz sentido do ponto de vista de gestão de risco. então só quero mesmo é ver e saber do que se trata essa aí. Editado 5 de Novembro por Mikhail Koslowski 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 5 de Novembro Compartilhar Postado 5 de Novembro Oi @Leandro Ferreira Leite, A pegadinha está aqui: "COE". Viu estas três letras juntas, nesta ordem, vindo do setor financeiro, corre que é cilada. Vamos que vamos 🚀 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Ferreira Leite
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a.
onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Nov
6
5/Nov
3
Top Posters For This Question
Leandro Ferreira Leite 2 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Vitor Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
4/Nov 2024
6 posts
5/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Leandro Ferreira Leite
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Edison Paulini
Boa tarde, @Leandro Ferreira Leite ! Vamos lá. Tentei dar uma pesquisada melhor no que oferece essa aplicação (apesar de já ficar com pé atrás por ser COE) mas a primeira coisa é uma falta de inf
Leandro Ferreira Leite
Tem toda razão, pra que se preocupar com algo que não tem transparencia .... vamos no que conhecemos e ficar em paz
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts