Jump to content

Desafio dos Sobrenomes

Recommended Posts

Boa noite sardinhas, resolvi fazer um tópico pra ver quem tem o sobrenome mais raros e o mais comum.  A ideia é o seguinte escolhe no seu nome, o mais comum e o mais raro que vc acha que tem, ex no meu nome: "Boscato" é o mais raro e "Gomes" é o mais comum, aí vc comentem os seus da seguinte forma 

Boscato = brabo

Gomes = Pobre Premium 

Pode ser emojis de sua preferência, escolhi esse pq foi o que fez mais sentido 

Aí só vale reagir se tiver o mesmo sobrenome, do contrato não curte o comentário 

E então vermos os sobrenome mais comuns e raros da comunidade, prometo fazer um top dez daqui alguns dias

• Brabo 2
  • Você é pobre premium 3
Link para compartilhar

1 minute ago, Gleisson Boscato Gomes disse:

Boa noite sardinhas, resolvi fazer um tópico pra ver quem tem o sobrenome mais raros e o mais comum.  A ideia é o seguinte escolhe no seu nome, o mais comum e o mais raro que vc acha que tem, ex no meu nome: "Boscato" é o mais raro e "Gomes" é o mais comum, aí vc comentem os seus da seguinte forma 

Boscato = brabo

Gomes = Pobre Premium 

Aí só vale reagir se tiver o mesmo sobrenome, do contrato não curte o comentário 

E então vermos os sobrenome mais comuns e raros da comunidade, prometo fazer um top dez daqui alguns dias

Boa noite @Gleisson Boscato Gomes!

Keitaro = Ai cê deu aula (Eu considero raro, pelo menos aqui no BR KKKKKK)

Silva = Pobre Premium

Ps: Já encontrei um Matheus Ubukata no Linkedin, xará de nome e sobrenome de familia kkkkkk.

• Brabo 4
Link para compartilhar

9 minutes ago, Edison Paulini disse:

Paulini = brabo (acho que nunca conheci terceiros com o mesmo sobrenome  😅

Se levar em consideração a suposta história do sobrenome que é de uma família real antiga na região Emilia-Romagna (mais especificamente da Bologna) aí vira PP de vez Huhauhaha

Eddy, meu cumpadi de casamento tem Paulino no sobrenome, por uma letra não bate o nome kkkkk

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

Vamos dois difíceis de achar:

Roppa: pela história que me contaram é uma variação de Kopp que seria polonês e para fugir da II Guerra meus antepassados (vulgo bisavós) mudaram e vieram para o Brasil

Evilasio: o sobrenome do meu avô era Silva, mas ele decidiu colocar esse sobrenome em todos os filhos porque achou bonito! kkkk 

Daí surgiu esse ser que vos escreve!

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

OCHOA

• es un apellido patronímico vasco
  • cuyo significado en español es "el lobo"
  • Este linaje tuvo diversas ramas en las tres provincias de Euskadi y en Navarra, así como en Cantabria, Asturias, La Rioja, ambas Castillas, León y Andalucía, destacándose como de las más ilustres las radicadas en la villa de Vergara, perteneciente al partido judicial de San Sebastián, Guipúzcoa.
  • Simón Bolívar "El Libertador", no debería tener como primer apellido "Bolívar", sino que debaría apellidarse Ochoa de Bolívar. Simón Bolívar era descendiente del español Martín Ochoa de Rentería, casado con Magdalena de Ibargüen. De este matrimonio nació su antepasado Simón Ochoa "el Vizcaíno", quien marchó al Nuevo Mundo en el siglo xvi. Al establecerse en Venezuela cambió el apellido Ochoa de su padre Martín, por el de Bolívar, en recuerdo del pueblo de Bolívar. Ya en Venezuela firmó siempre como Simón del Bolívar; sus hijos y descendientes siguieron su ejemplo hasta llegar a Simón Bolívar "El Libertador".

Blason-de-la-familia-Ochoa.jpg

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse:

Boscato = brabo

Gomes = Pobre Premium 

Clivati = qualquer pessoa que tenha este sobrenome é meu parente. Neste Planeta somos uma única linhagem. Há variação na escrita Clivatti, Clivat, Clivate, Clivatte. Abaixo deixo um site para consultar quantas cidades na Itália possuem registro do sobrenome. O meu são 21 comuni (cidades) e concentrados no norte, em Bonate Sopra.

Prado = tem várias linhagens, umas mais Pobre Premium, outras menos. 

Para os Italianos temos o site GENS (http://www.gens.info/italia/it/turismo-viaggi-e-tradizioni-italia)

image.png.45fb37a05d704981ec1d6502c755292b.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...