Jump to content
  • 0

ITAUSA x BB seguridade

Leidiane Fernandes

Pergunta

Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros).

Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar...

Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!

Editado por Leidiane Fernandes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros).

Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar...

@Leidiane Fernandes para mim a correção entre Itausa e BB Seguridade é baixa, pois mesmo ambas sendo holdings o ramo que eles atuam são diferentes.

Especificamente sobre a ITSA3 e ITSA4, precisamos lembrar que os tickers são da mesma empresa, portanto os números financeiros são os mesmos. O que diferencia nos fundamentos são aqueles que são calculados usando a cotação para calcular o índice. Quando vamos analisar em qual será, se ON ou PN ou UNIT, precisamos olhar tag along, liquidez e política de dividendos. 

Vale lembrar que na dúvida, a ON será mais segura, pois é o mesmo tipo de ação que os controladores têm em mãos e eles não vão fazer nada que os prejudique rsrsrs mas atenção principalmente a tag along e principalmente a liquidez, se forem baixas, é melhor PN ou UNIT, mas precisam também ter tag along e liquidez.

Espero ter ajudado.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde!

Na minha opinião, apesar das duas estarem como holding, elas não concorrem entre si, acho que a relação melhor da BBSE seria com a Caixa seguridade e com a Porto seguro, acho inclusive que as duas podem habitar a mesma carteira sem problema algum. O que poderia ser o interessante para você é saber se vale mais a pena ter Itaúsa ou Itaú.

Com relação a escolher a ITSA3 ou ITSA4, eu prefiro o ticker final 4, pois procuro priorizar o dividendo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
26 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Boa tarde, @Leidiane Fernandes !

Dando apenas uns centavinhos de contribuição às respostas dos amigos. 

Existe uma correlação se pensarmos que ambas são do setor financeiro e que existem bancos envolvidos, no caso a Itausa é controladora de um banco e a BB Seguridade tem como participação acionária majoritária um outro banco. Mas na minha opinião isso diminui pensando que o foco de cada holding é diferente bem como a distribuição de ativos e empresas que cada uma tem participação.

Um risco setorial existe, mas empresarial não há. É de certa forma uma maneira de evitar um risco não sistemático.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
43 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Diferença principal seria o TAG ALONG, tem quem nao investe se nao tiver 100%.

Mesmo estando quase empatadas em relação ao EBIT, tem uma grande diferencça no lfuxo de caixa

PEBIT.png.99b58685421425dcaa88bda7722ce186.png

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...