Jump to content
  • 0

ITAUSA x BB seguridade

Leidiane Fernandes

Pergunta

Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros).

Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar...

Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!

Editado por Leidiane Fernandes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Leidiane Fernandes disse:

Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros).

Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar...

@Leidiane Fernandes para mim a correção entre Itausa e BB Seguridade é baixa, pois mesmo ambas sendo holdings o ramo que eles atuam são diferentes.

Especificamente sobre a ITSA3 e ITSA4, precisamos lembrar que os tickers são da mesma empresa, portanto os números financeiros são os mesmos. O que diferencia nos fundamentos são aqueles que são calculados usando a cotação para calcular o índice. Quando vamos analisar em qual será, se ON ou PN ou UNIT, precisamos olhar tag along, liquidez e política de dividendos.