Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto:
Seria interessante pegar essas "sobras" mensais e investir, por exemplo, no Tesouro prefixado 2027 que, no momento, está com uma rentabilidade de 13,36% com investimento mínimo de R$ 7,69?
Ou seria interessante aportar nas ações base 10 que possuo (Goau a R$ 10,89; Itaúsa a R$ 10,22; Sanepar a R$ 5,20)?
Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parado na conta, até porque essa sobra poderia estar rendendo alguma coisa investindo em algum ativo.
Pergunta
Ana Letícia Bandeira Morais
Olá, pessoal! Tudo joia?
Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto:
Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parado na conta, até porque essa sobra poderia estar rendendo alguma coisa investindo em algum ativo.
Agradeço desde já atenção e o auxílio de vcs!
Editado por Ana Letícia Bandeira MoraisLink para compartilhar
Top Posters For This Question
7
3
1
1
DIAS POPULARES
23/Nov
14
22/Nov
1
Top Posters For This Question
Ana Letícia Bandeira Morais 7 posts
Flavio Prado 3 posts
Joao Lima 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
23/Nov 2024
14 posts
22/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
tudo o q sobra eu meto em cripto sobras + cashbacks + qqer troco q fica perdido eh como eu invisto em criptos
Flavio Prado
@Joao Lima a reserva de oportunidade em si não é uma boa estratégia na fase de construção de patrimônio, pois estar posicionado é melhor que aguardar uma oportunidade aparecer, além disto como os valo
Ana Letícia Bandeira Morais
Olá, pessoal! Tudo joia? Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor n
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts