Leonardo Rezk Cunha Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 1 hora atrás, Leonardo Rezk Cunha disse: Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar? Boa tarde, @Leonardo Rezk Cunha ! Lastro disponível é a disponibilidade que tem do ativo disponível para se comprar. Quando se tem a mensagem de que não tem mais lastro disponível é porque alguém comprou antes. Imagine que é como uma quantidade de estoque disponível. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Rezk Cunha Postado 27 de Novembro Author Compartilhar Postado 27 de Novembro Eu ainda não entendi. A mensagem recebi diz: " Valor restante de lastro após a aplicação atual será menor que o valor mínimo de aplicação do produto." O que isso quer dizer? Porque no título em questão o valor mínimo de aplicação é de 1.000 e o estoque disponível é de 1.868,29. Isso me dá a entender que ainda tem esse valor em estoque para ser adquirido. Já tentei fazer essa transação em horários diferentes desde a parte da manhã e não consigo. Mas o título permanece lá. Será que tô fazendo algo de errado? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro O que ocorre é o seguinte neste caso: A compra mínima do título é de R$1.000. Se fizer a compra mínima, irão sobrar os R$868,29 e isso não bate com o valor mínimo de compra. Ou seja, o emissor não deixa aportar um valor fazendo com que sobre um valor inferior ao valor mínimo de aporte. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Boa tarde! Pelo que entendi, você precisa comprar o valor cheio de título, ou seja, R$ 1868,29. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eli Sousa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Até agora (mas tb não faz muito tempo), todas as minhas tenhativas de comprar no Mercado Secundário, deu isso ai que o @Leonardo Rezk Cunha mostrou. No primeiro dia deu essa mensagem, eu acionei o chat do BTG, e o cara me disse que era porque no Mercado Secundário, os títulos de outros bancos (que o emissor não é o próprio BTG) só era permitir negociar até as 15h, já eram 15:10, mas mesmo assim eu questionei que a mensagem não falava nada em horário, mas ai ele deu uma explicação mirabolante que era porque como tinha passado do horário, que é como se o título não estivesse disponível mais, portanto "sem lastro". Dei por satisfeito, mas no dia seguinte, dentro do horário de negociação, eu tentei comprar o mesmo título (que continuva disponível), e adivinha só qual foi a mensagem? a mesma... acionei novamente o chat e ai me disse que provavelmente era porque alguém teria comprado antes de mim, mas que tem um delay e o título continuava sendo listado mesmo não tendo lastro... 🤔 pensei "ai é difícil né patrão", resolvi pegar um CDB com liquidez diária e depois eu vejo isso.... mas fiquei contrariado. Pior que eu acessei depois e o título continuava listado. O título era do Banco Inter tb... Ah... eu tentei todas as formas, comprar "estoque" do títtulo e também tentei comprar o valor mínimo, em todos os casos dava a mesma mensagem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 3 horas atrás, Leonardo Rezk Cunha disse: Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar? OU leva tudo OU não leva nada. se vc comprar mil, nao terei como vender o restante 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 1 hora atrás, Eli Sousa disse: Até agora (mas tb não faz muito tempo), todas as minhas tenhativas de comprar no Mercado Secundário, deu isso ai que o @Leonardo Rezk Cunha mostrou. No primeiro dia deu essa mensagem, eu acionei o chat do BTG, e o cara me disse que era porque no Mercado Secundário, os títulos de outros bancos (que o emissor não é o próprio BTG) só era permitir negociar até as 15h, já eram 15:10, mas mesmo assim eu questionei que a mensagem não falava nada em horário, mas ai ele deu uma explicação mirabolante que era porque como tinha passado do horário, que é como se o título não estivesse disponível mais, portanto "sem lastro". Dei por satisfeito, mas no dia seguinte, dentro do horário de negociação, eu tentei comprar o mesmo título (que continuva disponível), e adivinha só qual foi a mensagem? a mesma... acionei novamente o chat e ai me disse que provavelmente era porque alguém teria comprado antes de mim, mas que tem um delay e o título continuava sendo listado mesmo não tendo lastro... 🤔 pensei "ai é difícil né patrão", resolvi pegar um CDB com liquidez diária e depois eu vejo isso.... mas fiquei contrariado. Pior que eu acessei depois e o título continuava listado. O título era do Banco Inter tb... Ah... eu tentei todas as formas, comprar "estoque" do títtulo e também tentei comprar o valor mínimo, em todos os casos dava a mesma mensagem. @Eli Sousa em casos como este onde o valor é pequeno, mesmo tendo o valor mínimo, na prática só conseguimos comprar o valor inteiro do lastro, pois como foi dito, se comprarmos os R$1mil sobraram menos de R$1mil e inviabiliza uma nova venda. Provavelmente o lastro era maior que R$2mil (o que possibilitaria comprar R$1mil e sobrar lastro acima de R$1mil). A informação do lastro tem um delay, que você pode ver acontecer quando entra às 10h00 e aparece lastro e na hora de aportar, diz que não tem mais. Então quando temos um título com lastro que não possibilita a compra de 2 "títulos" inteiros, só vai conseguir comprar o lastro inteiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eli Sousa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 21 minutes ago, Flavio Prado disse: só conseguimos comprar o valor inteiro do lastro, pois como foi dito, se comprarmos os R$1mil sobraram menos de R$1mil e inviabiliza uma nova venda. Sim… entendi essa parte. 21 minutes ago, Flavio Prado disse: Provavelmente o lastro era maior que R$2mil (o que possibilitaria comprar R$1mil e sobrar lastro acima de R$1mil) No momento que tentei comprar o estoque informado era de 1.800 (não lembro dos quebrados) e a compra mínima era de 1.000. Eu tente as 2 possibilidades, a mínima e tb o estoque total. Ate entendo que tenha um delay, mas deveria ser de segundos ou poucos minutos. Mas pelo menos no meu caso, ou o problema não era esse, ou é um delay beeem grande. 28 minutes ago, Flavio Prado disse: Então quando temos um título com lastro que não possibilita a compra de 2 "títulos" inteiros, só vai conseguir comprar o lastro inteiro. E justo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Rezk Cunha Postado 28 de Novembro Author Compartilhar Postado 28 de Novembro No meu caso eu tentei comprar todo o estoque que estava disponível que era de R$ 1868,29. Deu a mesma mensagem. Pelo jeito, já vi que não é só comigo. Fica difícil comprar alguma coisa assim se sempre dá pau na máquina. No final só nos sobras os CDBzinhos.... Aí complica. Vou tentar de novo amanhã..mas já sem muita esperança...vou mais de teimoso mesmo!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leonardo Rezk Cunha
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Nov
9
28/Nov
1
Top Posters For This Question
Leonardo Rezk Cunha 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Eli Sousa 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
27/Nov 2024
9 posts
28/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Leonardo Rezk Cunha ! Lastro disponível é a disponibilidade que tem do ativo disponível para se comprar. Quando se tem a mensagem de que não tem mais lastro disponível é porque alguém
Leonardo Rezk Cunha
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Leonardo Rezk Cunha
Eu ainda não entendi. A mensagem recebi diz: " Valor restante de lastro após a aplicação atual será menor que o valor mínimo de aplicação do produto." O que isso quer dizer? Porque no títu
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts