Post popular Pedro Sinei Martins Postado ontem às 10:08 Post popular Compartilhar Postado ontem às 10:08 (edited) Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha esposa quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Editado ontem às 14:34 por Pedro Sinei Martins 4 24 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado ontem às 10:11 Post popular Compartilhar Postado ontem às 10:11 @Pedro Sinei Martins parabéns a você e sua esposa , de longe da pra ver que a organização e estar com uma pessoa que está jogando junto com você , foi o que ajudou! Muito legal a sua história e mostra que não tem atalhos , é trabalho e dedicação, e anos e anos de esforço … parabéns 7 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Pedro Sinei Martins Postado ontem às 11:26 Author Post popular Compartilhar Postado ontem às 11:26 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: @Pedro Sinei Martins parabéns a você e sua esposa , de longe da pra ver que a organização e estar com uma pessoa que está jogando junto com você , foi o que ajudou! Muito legal a sua história e mostra que não tem atalhos , é trabalho e dedicação, e anos e anos de esforço … parabéns Obrigado. Não, não tem atalhos. Mas isso não tira a sensação de realização, gratidão e orgulho de ter chegado até aqui. O 1 milhão está bem ali! Rsrs 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado ontem às 11:32 Post popular Compartilhar Postado ontem às 11:32 1 hour ago, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha mulher me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha mulher recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha mulher assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha mulher, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha mulher quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Por isso sempre dizemos aqui que um casal alinhado sempre cresce juntos. Que história bacana de se ler, amigo! Parabéns a vocês e que aos poucos mas sempre colham os frutos dos esforços de ambos! 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado ontem às 12:40 Compartilhar Postado ontem às 12:40 2 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha mulher quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Meus parabéns Pedro pela sua evolução! O ambiente realmente nos molda para melhor ou para pior Você fez uma boa escolha de parceira e foi humilde para transferir a gestão do patrimônio para ela Realmente, não existe atalhos e você foi persistente, buscou conhecimento e aplicou na prática para colher os frutos Isso é mérito seu e estar próximo de pessoas como você torna essa comunidade gigante ! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Sinei Martins Postado ontem às 12:56 Author Compartilhar Postado ontem às 12:56 12 minutes ago, Joel Attilio Frcasso disse: Meus parabéns Pedro pela sua evolução! O ambiente realmente nos molda para melhor ou para pior Você fez uma boa escolha de parceira e foi humilde para transferir a gestão do patrimônio para ela Realmente, não existe atalhos e você foi persistente, buscou conhecimento e aplicou na prática para colher os frutos Isso é mérito seu e estar próximo de pessoas como você torna essa comunidade gigante ! Valeu cara! Não citei a comunidade, mas ela é realmente gigante. Tenho aprendido muito aqui! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Souza De Souza Postado ontem às 13:01 Compartilhar Postado ontem às 13:01 2 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha mulher quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Inspirador a sua história @Pedro Sinei Martins casal alinhado é igual a um foguete só sobe, o céu é o limite meu amigo. Parabéns. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado ontem às 13:40 Compartilhar Postado ontem às 13:40 3 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha mulher quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Rapaz, parabéns, a sua historia mostra que é preciso de tempo para evoluir e paciência para esperar esse tempo, constância e determinação. Com certeza vai inspirar outros que estão nessa caminhada. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado ontem às 13:44 Post popular Compartilhar Postado ontem às 13:44 3 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha mulher quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Da Dívida ao Sonho Quitado Em dois mil e dez, lá estava eu, Servidor solteiro, com salário que não cresceu. Dois mil e quatrocentos, e a vida era apertada, Quarenta mil de dívida, mente preocupada. Zero finanças, zero de investimento, Negócios fracassados, só lamento e tormento. Não sabia guardar, nem pensar no amanhã, Vivendo no vermelho, sem nenhuma grana sã. Foi em 2013 que a vida virou, Casei com a patroa, e o jogo mudou. Minha esposa trouxe um manual sem igual: "Não gaste o que não tem, nem queime o capital!" Dos pais quase sem letras, mas cheios de noção, Ela trouxe as regras de uma boa gestão: "Dinheiro guardado, poupança pra imprevisto, E se não pode comprar, não insista, persista!" Com 600 por mês, ela faculdade tocava, E eu, coitado, pra ela a conta entregava. Mas era o que faltava: uma mão de precisão, As contas pagas certinho, e eu cheio de gratidão! 2017 foi ano de vitória, Dívidas zeradas, um marco pra história. Herança de 35, o terreno a gente comprou, Por 45 mil, o sonho começou! Financiamos o HB20, novinho e bonitinho, Pagamos os 17, em ritmo de formiguinha. A cada real guardado, corríamos pra pagar, Quitamos o carrinho em 2019, pra comemorar. Na casa pequena e alugada, sem asfalto, eu vivia, Quatrocentos e trinta de aluguel, todo dia. Mas em 2019 veio o plano certeiro, Um financiamento de 135 mil, sem desespero. Construir a casa? Que alegria sem par! Cada real anotado, nada pra desperdiçar. O saldo devedor, a gente fatiava, O que sobrava na planilha, corria e quitava! Junho de 2023, um presente inesperado, Sessenta mil do Estado, o bolso foi recheado. Quitamos a casa, finalmente sem aflição, Com direito a grito de vitória e champanhe na mão! Enquanto isso, em 2020, minha esposa brilhou, Passou no concurso, e um bom salário ela ganhou. Oito mil e quinhentos, mas com "penduricalho" incerto, Por isso, 40% vai pra um investimento esperto. Hoje o salário é somado, o dela e o meu, Oito mil líquidos aqui, e a meta não morreu. De gastador pra poupador, olha só minha evolução, De endividado pra investidor com grana na mão! A moral dessa história, conto com emoção, Educação financeira salva qualquer cidadão. Com amor, disciplina e gestão da patroa, A gente construiu um futuro que voa! 🚀 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Sinei Martins Postado ontem às 14:15 Author Compartilhar Postado ontem às 14:15 29 minutes ago, Ricardo O disse: Da Dívida ao Sonho Quitado Em dois mil e dez, lá estava eu, Servidor solteiro, com salário que não cresceu. Dois mil e quatrocentos, e a vida era apertada, Quarenta mil de dívida, mente preocupada. Zero finanças, zero de investimento, Negócios fracassados, só lamento e tormento. Não sabia guardar, nem pensar no amanhã, Vivendo no vermelho, sem nenhuma grana sã. Foi em 2013 que a vida virou, Casei com a patroa, e o jogo mudou. Minha esposa trouxe um manual sem igual: "Não gaste o que não tem, nem queime o capital!" Dos pais quase sem letras, mas cheios de noção, Ela trouxe as regras de uma boa gestão: "Dinheiro guardado, poupança pra imprevisto, E se não pode comprar, não insista, persista!" Com 600 por mês, ela faculdade tocava, E eu, coitado, pra ela a conta entregava. Mas era o que faltava: uma mão de precisão, As contas pagas certinho, e eu cheio de gratidão! 2017 foi ano de vitória, Dívidas zeradas, um marco pra história. Herança de 35, o terreno a gente comprou, Por 45 mil, o sonho começou! Financiamos o HB20, novinho e bonitinho, Pagamos os 17, em ritmo de formiguinha. A cada real guardado, corríamos pra pagar, Quitamos o carrinho em 2019, pra comemorar. Na casa pequena e alugada, sem asfalto, eu vivia, Quatrocentos e trinta de aluguel, todo dia. Mas em 2019 veio o plano certeiro, Um financiamento de 135 mil, sem desespero. Construir a casa? Que alegria sem par! Cada real anotado, nada pra desperdiçar. O saldo devedor, a gente fatiava, O que sobrava na planilha, corria e quitava! Junho de 2023, um presente inesperado, Sessenta mil do Estado, o bolso foi recheado. Quitamos a casa, finalmente sem aflição, Com direito a grito de vitória e champanhe na mão! Enquanto isso, em 2020, minha esposa brilhou, Passou no concurso, e um bom salário ela ganhou. Oito mil e quinhentos, mas com "penduricalho" incerto, Por isso, 40% vai pra um investimento esperto. Hoje o salário é somado, o dela e o meu, Oito mil líquidos aqui, e a meta não morreu. De gastador pra poupador, olha só minha evolução, De endividado pra investidor com grana na mão! A moral dessa história, conto com emoção, Educação financeira salva qualquer cidadão. Com amor, disciplina e gestão da patroa, A gente construiu um futuro que voa! 🚀 Caraca, aí vc me quebra, meu amigo. TOP TOP!👏👏 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado ontem às 14:20 Compartilhar Postado ontem às 14:20 Muito obrigado por compartilhar conosco essa história muito inspiradora, meu caro. Parabéns pelas conquistas, e agradeça todos os dias ter se juntado à essa mulher. Muita felicidade a vocês, sempre. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado ontem às 18:40 Compartilhar Postado ontem às 18:40 8 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha esposa quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Parabéns cara, muito legal seu relato. Vocês merecem tudo que conquistaram e ainda irão conquistar. Sucesso e comemore muito com sua esposa/parceira. Melhor coisa é ter ao nosso lado alguém que nos torna melhor do que somos 🙏 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Antonelli Postado ontem às 18:59 Compartilhar Postado ontem às 18:59 8 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha esposa quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Parabéns cara! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Antonelli Postado ontem às 19:00 Compartilhar Postado ontem às 19:00 5 horas atrás, Ricardo O disse: Da Dívida ao Sonho Quitado Em dois mil e dez, lá estava eu, Servidor solteiro, com salário que não cresceu. Dois mil e quatrocentos, e a vida era apertada, Quarenta mil de dívida, mente preocupada. Zero finanças, zero de investimento, Negócios fracassados, só lamento e tormento. Não sabia guardar, nem pensar no amanhã, Vivendo no vermelho, sem nenhuma grana sã. Foi em 2013 que a vida virou, Casei com a patroa, e o jogo mudou. Minha esposa trouxe um manual sem igual: "Não gaste o que não tem, nem queime o capital!" Dos pais quase sem letras, mas cheios de noção, Ela trouxe as regras de uma boa gestão: "Dinheiro guardado, poupança pra imprevisto, E se não pode comprar, não insista, persista!" Com 600 por mês, ela faculdade tocava, E eu, coitado, pra ela a conta entregava. Mas era o que faltava: uma mão de precisão, As contas pagas certinho, e eu cheio de gratidão! 2017 foi ano de vitória, Dívidas zeradas, um marco pra história. Herança de 35, o terreno a gente comprou, Por 45 mil, o sonho começou! Financiamos o HB20, novinho e bonitinho, Pagamos os 17, em ritmo de formiguinha. A cada real guardado, corríamos pra pagar, Quitamos o carrinho em 2019, pra comemorar. Na casa pequena e alugada, sem asfalto, eu vivia, Quatrocentos e trinta de aluguel, todo dia. Mas em 2019 veio o plano certeiro, Um financiamento de 135 mil, sem desespero. Construir a casa? Que alegria sem par! Cada real anotado, nada pra desperdiçar. O saldo devedor, a gente fatiava, O que sobrava na planilha, corria e quitava! Junho de 2023, um presente inesperado, Sessenta mil do Estado, o bolso foi recheado. Quitamos a casa, finalmente sem aflição, Com direito a grito de vitória e champanhe na mão! Enquanto isso, em 2020, minha esposa brilhou, Passou no concurso, e um bom salário ela ganhou. Oito mil e quinhentos, mas com "penduricalho" incerto, Por isso, 40% vai pra um investimento esperto. Hoje o salário é somado, o dela e o meu, Oito mil líquidos aqui, e a meta não morreu. De gastador pra poupador, olha só minha evolução, De endividado pra investidor com grana na mão! A moral dessa história, conto com emoção, Educação financeira salva qualquer cidadão. Com amor, disciplina e gestão da patroa, A gente construiu um futuro que voa! 🚀 O grande poeteiro da AUVP. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado ontem às 19:56 Compartilhar Postado ontem às 19:56 9 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tudo que ganha, não comprar algo se não tiver dinheiro para aquilo e ter um dinheirinho guardado (na poupança) caso aconteça algum imprevisto. Ela começou a fazer faculdade e estudar para concursos e tinha uma renda mensal de R$ 600,00. Passei a gestão financeira para ela, que claramente tinha mais habilidade do que eu e começamos a pagar as contas. Em 2017 terminamos de pagar as dívidas, minha esposa recebeu R$35 mil de herança e compramos um terreno de R$45 mil. No mesmo ano financiamos R$17 mil para comprar um carro (HB20 1.0 novo), financiamento esse que quitamos em 2019. Em 2019, depois de morar por mais de cinco anos em uma rua sem asfalto e numa casa muito pequena e velha, pagando R$430,00 de aluguel, financiamos R$ 135 mil para construirmos nossa casa. A gente fazia o controle de gastos todo mês, assim que o salário saía. Anotávamos cada real que era gasto. Todo dinheiro que sobrava na planilha a gente corria lá e quitava algum pedacinho do saldo devedor da casa. Em junho de 2023 recebi do estado R$ 60 mil de verbas retroativas não pagas e conseguimos quitar a casa. Em 2020, enfim, minha esposa assumiu um concurso público. O salário dela hoje é de R$8,5 mil e o meu é de R$8mil líquido. Mas como o salário dela não é salário base (composto por vários penduricalhos) e pode a qualquer momento ser reduzido pela metade, optamos por investir cerca de 40% de todos os rendimentos. No início de 2022 comecei estudar sobre investimentos e em junho desse mesmo ano conheci o canal Investidor Sardinha e assisti tudo que tinha lá! E em janeiro de 2024 entrei para AUVP. Estamos finalizando 2024 com uma casa avaliada em R$400 mil e um carro (o mesmo HB20 2017) quitados e R$53 mil investidos. Sou muito grato, primeiramente à minha esposa, que fez um ótimo trabalho na gestão do orçamento e ao @Raul que abriu minha mente para os investimentos. A didática dele é foda! Tanto minha esposa quanto eu aprendemos demais com ele sobre tudo. OBRIGADO RAUL! Parabéns pela trajetória do casal e obrigado por compartilhar! Um belo exemplo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emilia Drivas Postado ontem às 21:03 Compartilhar Postado ontem às 21:03 10 horas atrás, Pedro Sinei Martins disse: Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Eu só contei minha história porque amo ouvir a jornada do herói de outras pessoas! Fico muito feliz quando esforço e dedicação dão frutos e é muito bom olhar pra trás e ver onde chegamos. Parabéns por sua jornada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts