Olá! Bom dia a todos, espero que todos estejam bem!
Iniciei meus estudos no mercado financeiro pouco mais de 5 meses, e sempre tive a vontade de investir somente em ações em empresas já consolidadas, pensando sempre ao longo prazo, estou com 25 anos agora, fazer aportes mensais durante mais 25/30 anos, e reinvestir os dividendos. O que acham? Acham arriscado eu somente ter ações na carteira?
No primeiro momento estudaria apenas empresas perenes com bons dados e consolidadas já no mercado, mesmo que o preço da ação esteja um pouco mais salgado, mas acredito que com o preço médio durante os anos, seria bacana e mesmo com a carteira variável, seria conservador em tais empresas.
Pergunta
Hesley Cassio De Araujo Junior
Olá! Bom dia a todos, espero que todos estejam bem!
Iniciei meus estudos no mercado financeiro pouco mais de 5 meses, e sempre tive a vontade de investir somente em ações em empresas já consolidadas, pensando sempre ao longo prazo, estou com 25 anos agora, fazer aportes mensais durante mais 25/30 anos, e reinvestir os dividendos. O que acham? Acham arriscado eu somente ter ações na carteira?
No primeiro momento estudaria apenas empresas perenes com bons dados e consolidadas já no mercado, mesmo que o preço da ação esteja um pouco mais salgado, mas acredito que com o preço médio durante os anos, seria bacana e mesmo com a carteira variável, seria conservador em tais empresas.
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
3
2
2
DIAS POPULARES
10/Jan
19
11/Jan
6
Top Posters For This Question
Hesley Cassio De Araujo Junior 8 posts
Ricardo O 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Tales Lima Da Cruz 2 posts
DIAS POPULARES
10/Jan 2025
19 posts
11/Jan 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Opa, bom dia! Cheguei sim, eu fiz a pergunta pra ver se só eu que penso em investir neste "risco" por pensar somente no longo prazo e me sentir mais confortavel. Sobre o preço, a ídeia que
haahahhahaha muito bom! Então, eu tenho a reserva sim, graças a Deus já consegui guardar!
Posted Images
24 respostas para essa pergunta
Recommended Posts