Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok!
Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%??
Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3)
Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Pergunta
Lucas Maximiliano Novo
Olá tudo bem??
Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok!
Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%??
Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3)
Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Jan
7
16/Jan
2
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Lucas Maximiliano Novo 1 post
Bruno Caffarate Zuanazzi 1 post
DIAS POPULARES
15/Jan 2025
7 posts
16/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá Lucas, Deixa eu tentar responder à sua dúvida. Primeiro, é importante ajustar um ponto: o contrafluxo não significa "ir no oposto" de tudo o que está sendo falado no momento. Não é sobre
Eddy Paulini
Sim o ideal é com vencimentos maiores. A estratégia visa pelo menos o médio prazo. Não faz sentido ser no curto.
Eddy Paulini
Bom dia, @Lucas Maximiliano Novo ! Apenas complementando nosso amigo @Matheus Passos Silva. Imaginando um cenário de Selic baixa, concordemos que ninguém olharia para a Selic. E estamos fala
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts